Real Madrid enfrenta o Legia para se manter na liderança do Grupo F - Gazeta Esportiva
Real Madrid enfrenta o Legia para se manter na liderança do Grupo F

Real Madrid enfrenta o Legia para se manter na liderança do Grupo F

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/10/2016 às 09:37 • Atualizado: 18/10/2016 às 13:17

São Paulo, SP

Esse foi o primeiro desentendimento entre Zidane e Cristiano Ronaldo (Foto: Gerard Julien/AFP)
Zidane tenta retomar o bom futebol praticado pelo Real na conquista da Champions de 2015/16 (Foto: Gerard Julien/AFP)


Líder do Grupo F da Liga dos Campeões e atual campeão da competição, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabeu o Legia Varsóvia, em partida que acontece nesta terça-feira. Os merengues dividem a liderança com o Borussia Dortmund, da Alemanha, ambos com quatro pontos.



Apesar da perspectiva de se isolar na liderança, o técnico Zinedine Zidane prega um discurso cauteloso.
"Nós temos condições de fazermos uma grande partida e ganharmos do Legia, pois vamos jogar em casa e estamos planejando a classificação. Porém, o que me preocupa não é terminar na liderança e sim garantir a classificação, que é a prioridade. Pretendo conseguir essa meta primeiro e depois me preocupo em chegar na liderança", disse o francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, tentando manter a prudência nas palavras.

Apesar da liderança do grupo, os galáticos não vêm apresentando um futebol vistoso nesta temporada na Champions. Muito dos problemas que cercam o Real passam pelo trio "BBC", composto por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

As maiores estrelas do clube não vivem grande fase no time espanhol e pouco atuaram juntos nesta temporada. Com uma vitória e um empate, os galáticos dividem a liderança do Grupo F com o alemão Borussia Dortmund. "Vamos tentar fazer gols, mas sempre com equilíbrio e focados no jogo", garantiu o zagueiro Varane.



Um dos jogadores mais caros do elenco madrilenho, o colombiano James Rodríguez se recupera de lesão e voltou a treinar com bola na equipe. Mesmo com o avanço na recuperação, não deverá estar à disposição de Zizou.

"Se encontra bem, foi o primeiro treinamento com a equipe, não tem dores, está fisicamente recuperado", exaltou o treinador.

Borussia tenta superar os desfalques - Essa jornada pode ser benéfica para o Real Madrid, pois além do time jogar em casa e contra um time que ainda não pontuou e segura a lanterna, seu principal concorrente, o Borussia Dortmund, terá uma pedreira, como visitante, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, diante do Sporting, que tem três pontos e também almeja a classificação.

Para o duelo que pode ser decisivo para Borussia e Sporting na competição, o clube alemão chega com diversos desfalques no time titular. Além da estrela Reus, o atacante Schurrle também poderá ficar de fora no duelo. Assim como Subotic, Bender, Schmelzer, Castro e Ramos, todos lesionados.

"Claro que este jogo é decisivo para a definição da classificação final do grupo. Queremos dar boa conta de nós, voltar a ganhar e vamos fazer tudo por isso", disse o zagueiro Roman Burki.

Confira os jogos desta terça-feira na Liga dos Campeões:

Terça-feira
GRUPO E
16h45 CSKA Moscou-RUS x Monaco-FRA
16h45 Bayer Leverkusen-ALE x Tottenham-ING

GRUPO F
16h45 Sporting-POR x Borussia Dortmun-ALE
16h45 Real Madrid-ESP x Legia-POL

GRUPO G
16h45 Leicester-ING x Copenhagem-DIN
16h45 Brugge-BEL x Porto-POR

GRUPO H
16h45 Dínamo Zagreb-CRO x Sevilla-ESP
16h45 Lyon-FRA x Juventus-ITA

 

Conteúdo Patrocinado