Nos pênaltis, Frankfurt vence Monchengladbach e avança à final - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Frankfurt vence Monchengladbach e avança à final

Nos pênaltis, Frankfurt vence Monchengladbach e avança à final

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 18:35 • Atualizado: 25/04/2017 às 18:42

São Paulo, SP

Foi definido o primeiro finalista da Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, o Frankfurt visitou o Borussia Monchengladbach e, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, acabou derroto rival nos pênaltis, já nas cobranças alternadas (7 a 6).

Agora, o Frankfurt espera para conhecer seu adversário na grande final da competição. Nesta quarta, o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund em partida que definirá o adversário da equipe do técnico Michael Hector.

Cinco vezes campeão do torneio, o Frankfurt começou o duelo pressionando. Mesmo com o Borussia jogando em casa e com o apoio em massa de sua torcida, o mandante não conseguia manter a bola nos pés. Quando tinha a redonda em seu domínio, encontrava dificuldades no meio-campo.

Tawata comemora o gol do Frankfurt no tempo regulamentar (Foto: AFP)


Aos 14 minutos, a blitz feita pelo Frankfurt resultou em gol. Tawatha recebeu cruzamento da direita e emendou chute de primeira, pegando de trivela e marcando um golaço. Em vantagem, os visitantes deixaram a bola mais tempo com o Borussia, que pouco produzia.

Em rápido contra-ataque, o time da casa chegou ao ataque, mas a bola acabou desviando no marcador. Após cruzamento na área do Frankfurt, Hofmann apareceu para completar e deixar tudo igual no estádio Borussia-Park.

O anfitrião retornou ao segundo tempo com mais posse de bola: aos 36 minutos somava 63% de posse de bola. No entanto, não traduzia os números em chances criadas, e ainda chegou a sofrer com o Frankfurt nos últimos minutos.

Com a igualdade no placar, a partida foi para a prorrogação. Nos minutos extras, os dois goleiros tiveram mais trabalho, mas garantiram novamente a igualdade.

Nos pênaltis, as duas equipes apresentaram grande aproveitamento, convertendo as dez primeiras cobranças de cada lado. Com isso, teve início as cobranças alternadas, e aí brilhou a estrela do goleiro finlandês Hradecky, do Frankfurt, que defendeu dois chutes e garantiu a vaga na final.

Copa da França - O Angers é o primeiro finalista da Copa da França. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Guingamp, em casa, pelo placar de 2 a 0, e avançou às finais da competição.

O Angers abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Após confusão no setor ofensivo, a bola sobrou limpa para Mangani driblar o goleiro e finalizar: 1 a 0. O Guingamp, em melhor momento na partida, desperdiçou cobrança de pênalti aos 45 minutos da segunda etapa. Briand cobrou o pênalti, mas acabou mandando nas mãos do goleiro do Angers.

Já nos acréscimos, o Guingamp se lançou ao ataque e acabou pagando o preço. Aos 47 minutos, Pavlovic aproveitou rápido contra-ataque e finalizou cruzado, determinando o 2 a 0.

Agora, o Angers espera para conhecer seu adversário na grande decisão. Nesta quarta-feira, o PSG recebe o Monaco, no Parque dos Príncipes, para definir o segundo finalista da Copa da França.

Conteúdo Patrocinado