Kazu se torna o jogador mais velho a disputar partida profissional - Gazeta Esportiva
Kazu se torna o jogador mais velho a disputar partida profissional

Kazu se torna o jogador mais velho a disputar partida profissional

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2017 às 16:23

São Paulo, SP

Kazu em seu primeiro jogo na temporada pelo Yokohama FC, time que defende desde 2005 (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Kazu em seu primeiro jogo na temporada pelo Yokohama FC, time que defende desde 2005 (Foto: Toru Yamanaka/AFP)


Kazuyoshi Miura, conhecido como Kazu, bateu um recorde no último domingo. Após jogar 54 minutos no empate do Yokohama FC por 1 a 1 com o V-Varen Nagasaki, em partida da segunda divisão japonesa, ele se tornou o jogador mais velho a entrar em campo e defender uma equipe profissional. Além disso, ele já era o atleta mais velho a jogar no Japão.

Com 50 anos e sete dias, Kazu superou a lenda inglesa Stanley Matthews, que era o detentor do recorde desde 1965, quando jogou uma partida profissional aos 50 anos e cinco dias. A marca foi até reconhecida pela Fifa que escreveu: “Kazu Miura superou em longevidade a lenda Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e sete dias”.



Apesar do feito, o jogador cinquentão não acha que realmente ultrapassou Matthews. “Ele é uma lenda para nós", afirmou o atleta japonês aos jornalistas locais. "Eu não sinto que ultrapassei uma lenda. Eu posso ter superado ele em longevidade, mas eu nunca serei capaz de alcançar seus números e a carreira que teve. Não se trata tanto de números, mas de como você joga", concluiu.

No futebol desde os anos 1980 e com início de carreira no Santos, Kazu ainda pretende aumentar essa marca e planeja jogar até os 60 anos. Um dos grandes marcos de sua carreira de mais de 30 anos foi quando se transferiu, por empréstimo, para o Genoa e mostrou o futebol japonês para o mundo.

Defendendo sua seleção, Miura marcou 55 gols em 89 partidas. No âmbito de clubes, em sua longa carreira, o atacante nipônico teve passagens por Santos, Matsubara, CRB, XV de Jaú, Coritiba, Yomiuri/Verdy Kawasaki, Genoa, Dinamo Zagreb, Kyoto Purple Sanga, Visseel Kobe, Sydney FC e Yokohama FC.

 

Conteúdo Patrocinado