Brasileiros marcam, mas Jiangsu empata e cai na Champions asiática - Gazeta Esportiva
Brasileiros marcam, mas Jiangsu empata e cai na Champions asiática

Brasileiros marcam, mas Jiangsu empata e cai na Champions asiática

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 10:44

São Paulo, SP

Jô e Ramires tentaram, mas não conseguiram ajudar o Jiangsu a avançar (Foto:Reprodução/Twitter)
Jô e Ramires tentaram, mas não conseguiram ajudar o Jiangsu a avançar (Foto:Reprodução/Twitter)


O alto investimento do Jiangsu Suning não surtiu o efeito desejado num primeiro momento. Nesta quarta, a equipe foi eliminada, ainda na fase de grupos da Champions asiática, após empatar em 2 a 2 com o Jeobunk Motors. Nem os gols de Alex Teixeira e Jô bastaram para garantir a vaga.

O resultado diante dos sul-coreanos do Jeobunk, nesta manhã, foi o terceiro empate da equipe, que também soma duas vitórias e apenas uma derrota. A partida, disputada em Jeonju, começou com os donos da casa à frente do placar.

O brasileiro Leonardo, camisa 10 do Jeobunk, abriu a contagem de pênalti aos 19 minutos. Outro brasileiro, o atacante Luiz Henrique, ex-Palmeiras e Vasco, também deu trabalho à defesa adversária.

Cinco minutos depois, o Jiangsu buscou o empate em jogada que contou com um toque latino. O meia Ramires, contratado do Chelsea, encontrou Alex Teixeira com liberdade. Maior dos investimentos chineses na janela, o meia, que custou R$ 217 milhões aos cofres do clube, empatou o jogo com um chute certeiro.

Na volta do intervalo, aos 9 minutos, coube ao atacante Jô, com passagem por Corinthians, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, colocar os visitantes em vantagem. O camisa 9 cobrou o pênalti com categoria e não deu chances ao goleiro.

O ponto somado diante do líder, no entanto, não garantiu a classificação no Grupo E, já que o Tokyo venceu o Binh Duong e somou um ponto a mais com relação aos chineses.

Time de Mano Menezes não sai do zero, mas garante classificação

Com três vitórias, dois empates e uma derrota, o Shandong Luneng garantiu o segundo lugar do Grupo F, com 11 pontos, e confirmou a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Ásia.

Atuando fora de casa, a equipe de Shandong, que também conta com o zagueiro brasileiro Gil e o atacante Aloísio, ex-São Paulo, segurou o 0 a 0 diante dos taiwaneses do Provincial Eletric e acompanharam o Seoul FC na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado