Agora como treinador, Seedorf acerta com time da segunda divisão chinesa - Gazeta Esportiva
Agora como treinador, Seedorf acerta com time da segunda divisão chinesa

Agora como treinador, Seedorf acerta com time da segunda divisão chinesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 08:59

São Paulo, SP

Seedorf não conseguiu vingar como treinador no Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP/)
Seedorf não conseguiu vingar como treinador no Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP/)


Após sua frustrante passagem como treinador do Milan, Clarence Seedorf terá mais uma oportunidade de mostrar sua qualidade agora também à beira do gramado. O ex-jogador acertou com Shenzhen FC e será o novo comandante da equipe que atua na segunda divisão chinesa.

Com um vínculo de um ano, o holandês substituirá Tang Yaodong. Considerando a evidência de Seedorf no cenário do futebol mundial, o plano do clube é atrair mais torcedores e a mídia para a disputa da “Série B” da China. “Esperamos que Seedorf melhore nossa imagem e atraia ainda mais atenção do mundo todo para a China”, comunicou o clube.

Seedorf iniciou sua carreira como treinador após a demissão do técnico Massimiliano Allegri do Milan. Na época ainda jogador do Botafogo, o holandês resolveu anunciar sua aposentadoria e agarrar a oportunidade de se tornar técnico de um dos principais clubes do mundo, onde também foi ídolo como jogador.

A experiência do ex-meio campista, no entanto, ainda é limitada. Quando ainda estava no Botafogo chegou a fazer alguns estágios em pequenos clubes do Rio de Janeiro e logo em seguida assumiu o Milan, onde não teve sucesso.

Já neste domingo Seedorf comanda pela primeira vez o Shenzhen FC pela segunda divisão do Campeonato Chinês. Sua equipe é a sétima colocada e está a sete pontos do Qingdao Hainiu, líder da competição.

Conteúdo Patrocinado