Gazeta Esportiva

Brasil busca nono título da Copa América; veja detalhes das 16 seleções

BRASIL - O técnico Dunga começa a campanha sob desconfiança, ocupando a sexta colocação nas Eliminatórias. Sem contar com Neymar, após acordo com o Barcelona, o treinador tem em Willian (foto) uma referência ofensiva. O comandante perdeu Douglas Costa, Ricardo Oliveira, o goleiro Ederson e o meia Rafinha por lesões. Foram convocados Kaká, Jonas, Marcelo Grohe e Lucas, respectivamente. O Brasil busca seu nono título na Copa América (Foto: Mowa Press)

Nesta sexta-feira, começa a Copa América, nos Estados Unidos. A competição comemora os 100 anos da Conmebol, e terá o confronto entre os anfitriões e a Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Ao todo, 16 países buscarão o troféu do torneio continental.

O Brasil, que está no grupo B, juntamente com Equador, Haiti e Peru, não terá sua principal estrela, Neymar, que não estará em campo na Copa América para disputar as Olimpíadas, em agosto. Pressionado pela má campanha nas Eliminatórias para o Mundial de 2018, o técnico Dunga precisa de um bom desempenho para ganhar fôlego no comando da Seleção.

A competição vai até o dia 26 de junho, quando o campeão será conhecido. O maior vencedor na história é o Uruguai, com 15 conquistas. Logo atrás, vem a Argentina, com 14, e o Brasil, com oito. O detentor do título é o Chile, que levou o troféu em 2015.

Confira as chaves da Copa América:

Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Costa Rica

Grupo B: Brasil, Equador, Peru e Haiti

Grupo C: Uruguai, Venezuela, México e Jamaica

Grupo D: Argentina, Chile, Bolívia e Panamá

Exit mobile version