Gazeta Esportiva

Careca jogou Copa com Dunga e foi parceiro de Maradona. Veja fotos.

Dunga (E) como técnico da Seleção Brasileiro de futebol, durante treino no CT Joaquim Grava (Parque Ecológico do Tietê), na Zona Leste de São Paulo.

Companheiro de Dunga na Copa do Mundo da Itália 1990, Careca reedita nesta semana a parceria com o atual técnico da Seleção. O antigo goleador será o auxiliar pontual do Brasil durante a preparação para os confrontos com Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Vestido com o uniforme da comissão técnica, Careca estreou na função na tarde de segunda-feira, data do primeiro treino da Seleção no CT do Corinthians. Discreto, ele observou atentamente as atividades dirigidas por Dunga e trocou impressões com integrantes da comissão.

Careca foi convocado para as edições de 1986 e 1990 da Copa do Mundo. Autor de 29 gols em 65 partidas, é o 15º maior artilheiro da Seleção Brasileira. Depois de brilhar por Guarani e São Paulo, Antônio de Oliveira Filho defendeu o Napoli ao lado de Maradona. Já na parte final da carreira, passou pelo Santos.

Desde que retomou o comando da Seleção, Dunga vem convidando ex-jogadores consagrados para exercer a função de auxiliar pontual. Com Careca no posto, o Brasil enfrenta a Argentina às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em Buenos Aires. Em 17 de novembro, duela com o Peru, na Fonte Nova.

Exit mobile version