Nelsinho Piquet comemora carreira na FE e afasta retorno à F1 - Gazeta Esportiva
Nelsinho Piquet comemora carreira na FE e afasta retorno à F1

Nelsinho Piquet comemora carreira na FE e afasta retorno à F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 21:11

São Paulo, SP

(Foto: Frederic J. Brown / AFP)
Nelsinho Piquet afirma estar feliz na Fórmula E e não vê retorno à F1 (Foto: Frederic J. Brown / AFP)


Longe do grid da Fórmula 1 desde 2009, quando esteve presente no escândalo do GP de Cingapura, Nelsinho Piquet exalta a carreira que tem construído em outras categorias, como a Fórmula E e a Nascar. Em entrevista ao jornal argentino Olé, o brasileiro reconheceu que não é mais cabível um possível retorno à F1.

"Sou muito realista quanto ao meu tempo na Fórmula 1. Agradaria a qualquer piloto estar em uma equipe que permita vencer provas. Alguns pilotos no grid possuem dinheiro e patrocínio, o que diminui muito a concorrência para que outros pilotem", explicou.

O piloto brasileiro se orgulha em ser o primeiro campeão da Fórmula E, revolucionária categoria de carros elétricos, apesar das dificuldades de avanço nas corridas. "Hoje minha carreira está na Fórmula E, e não penso tanto em voltar à F1. Estive lá, mas em um lugar e momento errados", recorda.

"Depois da F1, corri dois ou três anos na Nascar, que acredito ser a mais competitiva do mundo. Tive uma experiência incrível no RallyCross em seguida, e agora estou na Fórmula E porque gosto de novos desafios, são carros diferentes e é divertido aprender a pilotá-los. Entretanto, se eu pudesse correr na Nascar e na Fórmula E, seria ideal", comentou Piquet.

 


Conteúdo Patrocinado