Mick Schumacher chegaria à Ferrari com "tapete vermelho", diz diretor - Gazeta Esportiva
Mick Schumacher chegaria à Ferrari com "tapete vermelho", diz diretor

Mick Schumacher chegaria à Ferrari com "tapete vermelho", diz diretor

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 17:19 • Atualizado: 13/01/2017 às 17:23

São Paulo, SP

Mal entrou no mundo do automobilismo, Mick Schumacher, filho de Michael, já faz brilhar os olhos de grandes equipes da Fórmula 1. Recém-ingressado na Fórmula 3, o piloto de 17 anos recebeu elogios de Massimo Rivola, responsável pela academia de jovens da Ferrari, que ainda apontou que o alemão seria recebido de braços abertos pela escuderia italiana.

"Sobre seu futuro, eu não sei o que Mick vai decidir, mas se ele quiser entrar no programa da FDA (Academia de Pilotos da Ferrari, em inglês), ele terá um tapete vermelho", apontou o diretor, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Veja também:

Alonso elege Giancarlo Fisichella como "companheiro para a vida" na F1

Não é culpa de Vettel se a Ferrari não está vencendo, diz Ecclestone

Filho de heptacampeão mundial desperta interesse da equipe consagrada pelo pai (AFP)
Filho de heptacampeão mundial desperta interesse da equipe consagrada pelo pai (AFP)


Agora com Mick na F3, Rivola comemorou o fato de poder assistir ao trabalho do jovem mais de perto. Além de estar em uma categoria com maior visibilidade, o filho do maior campeão da história da Fórmula 1, com sete títulos, ainda será companheiro de Guan Yu Zhou, que integra a FDA.

"E este ano vamos ter a oportunidade de ficar muito perto de Mick, porque ele será companheiro de equipe do nosso piloto Zhou na Prema", finalizou.

Além da Ferrari, a Mercedes foi outra escuderia que demonstrou interesse em contar com Mick Schumacher em suas "categorias de base".

Conteúdo Patrocinado