“Surreal”, diz Bottas sobre sua primeira vitória na F1 - Gazeta Esportiva
“Surreal”, diz Bottas sobre sua primeira vitória na F1

“Surreal”, diz Bottas sobre sua primeira vitória na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 16:39

São Paulo, SP

Correndo pela Mercedes e chegando em primeiro lugar no Grande Prêmio da Rússia, Valtteri Bottas assumiu não ter palavras para descrever sua vitória, na manhã deste domingo. Na quarta prova da temporada de 2017, o corredor garantiu sua primeira grande conquista na carreira. O Mundial deste ano já tem três vencedores diferentes.

“Esperançosamente, será o primeiro triunfo de muitos na Fórmula 1, agora que eu sei como chegar lá", brincou o finlandês. "Acho que hoje eu provei que posso vencer, tanto para a equipe, quanto para mim mesmo”, declarou o 107º piloto ganhar na F1.

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, celebra no pódio depois da sua primeira vitória na F1 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


A corrida começou bem para Bottas, que conseguiu duas posições, assumiu a ponta e soube administrar a vantagem, mesmo sobre a pressão de Sebastian Vettel. “Foi uma corrida difícil contra a Ferrari, mas nós conseguimos ficar na frente”, declarou Bottas. Vettel tentou nas últimas voltas superar o piloto da Mercedes, mas não conseguiu e ficou em segundo. Kimi Räikkonen, também da Ferrari, completou o pódio. “A Ferrrari será o desafio”, acredita Bottas.

“Nas últimas 10 voltas, eu estava pedindo por silêncio no rádio — isso me ajuda a ter foco na direção. Eu estava tentando tirar o melhor de cada volta. É difícil explicar o sentimento, é um pouco surreal”, ressaltou o quinto finlandês a ganhar um GP. Ele segue os passos de Keke Roberg, Mika Hakkinen, Kimi Raikkonen e Heikki Kovalainen.

Conteúdo Patrocinado