Sauber está perto de ter Honda como fornecedora de motores em 2018 - Gazeta Esportiva
Sauber está perto de ter Honda como fornecedora de motores em 2018

Sauber está perto de ter Honda como fornecedora de motores em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 15:47

São Paulo, SP

A Sauber, que busca se reestruturar e se consolidar na Fórmula 1, pode ter uma importante mudança para a temporada de 2018 da categoria. De acordo com o site especializado Motorsport.com, a equipe está perto de fechar com a Honda, que seria a nova fornecedora de motores do time.

Desde 2010, a Sauber utiliza motores produzidos pela Ferrari, mas a escuderia não vem tendo o rendimento esperado, além de usar as unidades de potência do ano passado. Com a Honda, o time receberia motores mais atuais.

De acordo com o site, Sauber e Honda já têm conversas avançadas, e o anúncio deve ser realizado no dia 6 de maio. Com isso, a Honda, que voltou à Fórmula 1 em 2015, passa a ter duas equipes para fornecer as unidades.

Sauber ainda não conquistou pontos em 2017 (Foto: William West/AFP)


Desde a volta à F1, a Honda fechou com a McLaren, que queria exclusividade com os japoneses. Porém, com a mudança de regulamento, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fez que com as fornecedoras com menos equipes pudessem negociar com times que precisassem de motores, o que é o caso da Sauber.

Apesar de estar em sua terceira temporada após a volta, a Honda ainda não acertou completamente nos motores. Prova disso é o fraco desempenho da McLaren de 2015 para cá, e as constantes críticas de membros da equipe, como de Fernando Alonso.

Na atual temporada da Fórmula 1, tanto Sauber quanto McLaren ainda não conquistaram pontos. A próxima corrida do campeonato acontece neste domingo, em Sóchi, na Rússia.

Conteúdo Patrocinado