Rosberg exalta trabalho da Mercedes: "Tem sido um ótimo começo" - Gazeta Esportiva
Rosberg exalta trabalho da Mercedes: "Tem sido um ótimo começo"

Rosberg exalta trabalho da Mercedes: "Tem sido um ótimo começo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 18:58

São Paulo, SP

Nico Rosberg terminou em sétimo no treino da tarde desta quarta (Foto: Divulgação/F1 Oficial)
Nico Rosberg terminou em sétimo no treino da tarde desta quarta (Foto: Divulgação/F1 Oficial)


Nesta semana foram realizados os primeiros treinos da pré-temporada da Fórmula 1. Embora a Mercedes, atual campeã mundial, não tenha feito os tempos mais rápidos em Barcelona, Nico Rosberg mostrou-se confiante e animado em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido pela escuderia.

Leia mais:

"Tem sido um ótimo começo, a confiabilidade está muito boa. O carro é veloz, gosto muito da aparência dele. Se você olhar, há muitas inovações nele, o que me deixou impressionado. É possível notar o quanto evoluímos como equipe", afirmou o alemão ao Motorsport.com.

A escuderia que mais se destacou nos primeiros dias de treinos foi a Ferrari, com os melhores tempos em três dos quatros dias. A equipe, inclusive, foi a principal rival da Mercedes no último ano. Rosberg ressaltou o trabalho dos engenheiros e não vê a atual superioridade italiana como problema.

"Estou atento a tudo. Temos estrategistas e eles já fizeram alguns cálculos, sabemos onde estamos e nossos estrategistas já têm uma ideia do nível dos demais. É fascinante acompanhar esse trabalho, temos uma boa noção da situação de momento", declarou Nico.

Por fim, o vice-campeão mundial de pilotos de 2015 revelou que alguns problemas foram detectados durante os testes em Barcelona, mas foram descobertos na hora certa, uma vez que a temporada ainda não começou. Vale lembrar que a Mercedes foi a escuderia que mais realizou voltas nos primeiros dias de treinos.

"Encontramos partes e peças que quebraram no carro, mas não teríamos sofrido com isso se tivéssemos andado apenas dois mil quilômetros. Então acabou sendo valioso para nós e vai nos ajudar para o início da temporada. Não foi nada que nos obrigue a abandonar uma prova, mas ainda assim são problemas que você não gostaria de ter", finalizou Rosberg.

Conteúdo Patrocinado