Mercedes afirma que vai rever regras de conduta entre pilotos - Gazeta Esportiva
Mercedes afirma que vai rever regras de conduta entre pilotos

Mercedes afirma que vai rever regras de conduta entre pilotos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 14:56 • Atualizado: 23/02/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Mercedes AMG Petronas Formula One drivers Britain's Lewis Hamilton (L) and Finland's Valtteri Bottas (R) pose with Mercedes head Austria's Toto Wolff by the new 2017 season Mercedes W08 EQ Power+ Formula One car at its launch event at Silverstone motor racing circuit near Towcester, central England on February 23, 2017. / AFP PHOTO / OLI SCARFF
Novo carro da Mercedes foi apresentado em Silverstone (Foto: Oli Scarff/AFP)


Nesta quinta-feira, a Mercedes, atual tricampeã da Fórmula 1, apresentou seu novo carro para a temporada de 2017 da categoria. E essa não foi a única novidade envolvendo a escuderia alemã, que pretende revisar as regras internas de conduta que envolvem os pilotos do time.

No último GP de 2016, em Abu Dhabi, Lewis Hamilton e Nico Rosberg brigavam pelo título. Apesar de estar na liderança da prova, o britânico não estava garantindo o campeonato, já que o segundo lugar era suficiente para o alemão assegurar a conquista inédita.

Para tentar atrapalhar Nico, Lewis, desrespeitando as ordens da Mercedes, diminuiu o ritmo, a fim de que os adversários tivessem tempo suficiente de encostarem no alemão e, quem sabe, conseguirem a ultrapassagem. A manobra, porém, não deu certo, e Rosberg garantiu seu primeiro e único título na F1.

Para evitar que novos conflitos entre os companheiros de times aconteça, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o time revisará as regras de conduta entre os pilotos. Após a aposentadoria de Rosberg, o finlandês Valtteri Bottas será o novo parceiro de Hamilton.

"Isso é uma coisa que queremos continuar a desenvolver, pois beneficia a equipe, os pilotos e os espectadores. O conceito básico permanecerá, mas talvez possamos chamá-lo de forma diferente e adicionar os detalhes que estavam faltando, a fim de torná-lo um regulamento interno complexo. Teremos que ver como a temporada começa, pois pode ser completamente diferente em termos de dinâmica entre os pilotos", disse ao Autosport.com.

Confira abaixo as fotos da apresentação do novo carro da Mercedes.


Conteúdo Patrocinado