Hamilton comemora pole nos EUA e garante estar preparado para a corrida - Gazeta Esportiva
Hamilton comemora pole nos EUA e garante estar preparado para a corrida

Hamilton comemora pole nos EUA e garante estar preparado para a corrida

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 21:13

São Paulo, SP

A briga pelo título de campeão mundial da temporada de 2016 da Fórmula 1 terá um novo capítulo neste domingo, com a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton segue na cola de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes. O britânico largará na pole position e comemorou o resultado conquistado no treino classificatório deste sábado.

“Eu me sinto ótimo. É a minha primeira pole aqui. Foram muito anos de tentativas e muita gente boa estavam tentando me ajudar a conquistar isso, então estou muito feliz hoje. Quero agradecer demais à torcida. Eu conseguia escutar os torcedores gritando quando cruzava a linha de chegada. A energia da volta de aquecimento foi muito apreciada por todos. Eu agradeço a todos que compareceram hoje e espero que nós possamos agracia-los com uma grande corrida amanhã”, afirmou.

 

(Foto: Mark Thompson/AFP)
Hamilton confia em uma boa prova para encostar em Rosberg na classificação geral (Foto: Mark Thompson/AFP)


 

Hamilton tem 280 pontos no Mundial de Pilotos e está a 33 de Rosberg, que tem 313. Uma vitória no circuito de Austin diminuiria esta diferença para apenas oito pontos e colocaria fogo no campeonato. O piloto inglês garantiu estar preparado para a corrida de domingo e destacou o apoio recebido nos Estados Unidos.

“Nós trabalhamos muito nas últimas semanas, entendendo e melhorando diversas áreas. É um sentimento bom voltar para cá. Estou preparado para dar o meu melhor amanhã. Tive um apoio incrível através de amigos, da família e dos torcedores, então estou otimista para amanhã”, completou.

Conteúdo Patrocinado