Após 18º lugar, Massa vê corrida "terrível" e cita problema no volante - Gazeta Esportiva
Após 18º lugar, Massa vê corrida "terrível" e cita problema no volante

Após 18º lugar, Massa vê corrida "terrível" e cita problema no volante

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2016 às 16:59

São Paulo, SP

(Foto: Attila Kisbenedek/AFP)
Massa não pontua a três corridas (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)


O GP da Hungria, disputado neste domingo, não foi nada bom para Felipe Massa. Após largar na 18ª colocação, o piloto da Williams teve um problema no volante de seu carro antes do início da prova, fato que o atrapalhou durante toda a disputa. O brasileiro, que terminou na mesma posição em que largou, mostrou-se desapontado, e revelou que a adversidade atrapalhou durante toda a prova.

“Foi uma corrida terrível, que começou no caminho do grid, com o problema no meu volante, que não tinha equilíbrio e estava mais leve de um lado e mais duro do outro. Tentamos corrigir o problema, mas não conseguimos. Pelo menos, conseguimos uma melhora, pois no início da corrida estava impossível. Passar a corrida com o volante assim foi realmente difícil. Eu tentei disputar até o final, mas não era o resultado que esperávamos", disse Felipe.

Com 38 pontos no Mundial de pilotos e após três corridas sem pontuar, Massa espera que a história seja diferente no Grande Prêmio da Alemanha, disputado no próximo domingo. “A próxima corrida é em Hockenheim e é uma pista diferente. Eu espero que possamos melhorar e voltar à normalidade, com os dois carros marcando pontos”, completou o brasileiro.

Após 11 corridas, Massa aparece apenas na nona colocação, e teve o quinto lugar na Austrália e na Rússia como melhor resultado do ano. Em 2015, a Alemanha não recebeu etapa da F1. Um ano antes, Felipe não completou a corrida em Hockenheim.

Conteúdo Patrocinado