Sem Scarpa, Fluminense encara o Sinop antes da final da Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Sem Scarpa, Fluminense encara o Sinop antes da final da Taça Guanabara

Sem Scarpa, Fluminense encara o Sinop antes da final da Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2017 às 08:20

Rio de Janeiro, RJ

33052357796_e5c0e64411_k
Abel Braga não irá contar com Scarpa para o duelo contra o Sinop pela Copa do Brasil (Foto: NELSON PEREZ/FFC)


O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira contra o Sinop-MT, no interior mato-grossense, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. Os tricolores vivem ótimo início de temporada e buscam a classificação na competição. Pelo lado dos cariocas, a grande ausência para esta partida será o meia Gustavo Scarpa. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo durante a semifinal da Taça Guanabara e não se recuperou a tempo. Em seu lugar, Abel Braga deve escalar Marcos Júnior, mantendo a postura ofensiva da equipe.

A viagem desgastante antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca não foi bem aceita pelos tricolores. No entanto, o técnico Abel Braga preferiu não criticar o calendário brasileiro. "Não adianta falar nada. Já disse que não me tornarei mais um a falar do calendário. Não vou reclamar. Já dei umas porradas no regulamento. Não entendi, mas de repente ele me favorece na frente, pois quem fizer mais pontos durante o estadual, entra na semifinal", afirmou o treinador.

Já o zagueiro Henrique minimizou o desgaste que o elenco vai sofrer. O defensor lembrou que os titulares trabalharam durante dez dias antes da semifinal. "É difícil a logística. A viagem durante a semana é cansativa, não é uma viagem curta. Sabemos da importância do jogo e depois vamos ter um tempo para descansar até a final. Tivemos uns dez dias de descanso antes, trabalhando e acertando coisas, então a gente está preparado para os jogos de quarta e domingo", declarou o jogador.

Os cariocas terão pela frente um adversário motivado e em boa fase. O Sinop é o líder do seu grupo no Campeonato Mato-Grossense e vem de quatro vitórias seguidas.

FICHA TÉCNICA:
SINOP-MT X FLUMINENSE-RJ

Local: estádio Gigante do Norte (MT)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Ygor Monteiro de Miranda (ambos de GO)

SINOP: Naldo; Maranhão, Wadson, Tayron e Edson Bahia, Dourado, Valtinho, Alex e Maycon, Jorge Prea e Cabralzinho
Técnico: Marcos Birigui

FLUMINENSE: Julio Cesar; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior, Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado