Peter Siemsen age rapidamente e descarta apoio a Celso Barros no Flu - Gazeta Esportiva
Peter Siemsen age rapidamente e descarta apoio a Celso Barros no Flu

Peter Siemsen age rapidamente e descarta apoio a Celso Barros no Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2016 às 13:24

Rio de Janeiro, RJ

Atual presidente anuncia candidato da situação (FOTO:  NELSON PEREZ/ FFC)
Atual presidente anuncia candidato da situação (FOTO: NELSON PEREZ/ FFC)


A política do Fluminense segue pegando fogo em um ano eleitoral no clube. Após o empresário Celso Barros anunciar sua candidatura na segunda-feira, poucas horas depois de ter almoçado com o presidente Peter Siemsen, surgiram rumores de que os dois poderiam ser aliados no pleito. Porém, não foi por esse caminho que o atual mandatário tricolor seguiu. Rapidamente uma resposta foi dada no fim da noite de terça-feira, quando Pedro Abad oficializou sua candidatura em evento na sede das Laranjeiras. Ele será o candidato de situação.

Leia mais:

Siemsen anuncia acordo por terreno, e estádio do Flu fica mais próximo

Corinthians e Fluminense trocam provocações nas redes sociais

Presente ao evento, Peter vai apoiar Abad, que tem sido seu principal parceiro nos projetos prioritários do clube. Foram dele os méritos na negociação para aquisição de um terreno para construção de um estádio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Centro de Treinamento, no mesmo local, também contou com ação efetiva de Abad. O fato de o evento, que entrou pela madrugada de quarta-feira, ser na sede do clube foi mais um indicativo. Celso Barros teve que lançar seu nome em um edifício comercial.

"O projeto do Peter para o clube é muito bonito e estamos colhendo vários resultados. A estrutura está melhorando e me sinto com capacidade de tocar daqui para frente, após o mandato dele acabar. Considero um depósito de confiança muito grande. Tenho certeza de que, com a ajuda do próprio Peter, vamos levar o Fluminense para o lugar dele, no topo da cadeia", avisou Abad, que integra o grupo Flusócio, na base que dá sustentação política à gestão de Peter.

Além de Celso Barros, Pedro Trengrouse (Verdade Tricolor), Carlos Eduardo Cardoso (Flu 2050) e o advogado Mário Bittencourt confirmaram candidatura. Existia a ideia de uma polarização entre Celso e Mário. O primeiro, como ex-presidente da Unimed, que por anos foi patrocinadora do clube, é adorado por muitos sócios, enquanto que Mário foi determinante como advogado em 2013, no processo que garantiu a permanência do Tricolor na Primeira Divisão mesmo com a queda em campo no Campeonato Brasileiro. Agora, porém, com a entrada de Abad apoiado por Siemsen, é possível que três frentes sejam fortes no pleito, inicialmente previsto para o fim de novembro. O surgimento de novas candidaturas neste momento é uma hipótese pouco provável e há quem aposte na desistência de algum dos demais.

Dentro de campo, o elenco do Flu se reapresentou nesta quarta-feira, após dois dias de folga e começou a se preparar para o confronto com o Sport no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o time das Laranjeiras terá o retorno do lateral-direito Wellington, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, na capital paulista. A escalação do time só será definida pelo técnico Levir Culpi nos últimos treinos da semana. Com 43 pontos conquistados, o Fluminense aparece na quinta colocação do Brasileirão, somente dois pontos atrás do Santos, que hoje fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado