Fluminense minimiza histórico ruim do Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Fluminense minimiza histórico ruim do Santa Cruz

Fluminense minimiza histórico ruim do Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/08/2016 às 13:41

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Nelson Pérez/FFC)
O próximo adversário do Fluminense será o Santa Cruz, no Arrudão (Foto: Nelson Pérez/FFC)


O Santa Cruz é um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro. Já perdeu seis partidas como anfitrião e não tem conseguido intimidar seus últimos rivais. Porém, este fato não parece deixar em nada mais animado o Fluminense, que encara o campeão pernambucano no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Na visão dos jogadores do Tricolor, o fato de o Santa Cruz não ir bem como mandante não terá influências no jogo deste domingo. "Acho que todos aprenderam que histórico e estatísticas não estão tendo muito valor nessa atual edição do Campeonato Brasileiro. Já vimos lanterna ganhando de líder, primeiros colocados tropeçando, últimos colocados atropelando e o imprevisível sempre atuante. Portanto, é fundamental que a nossa equipe consiga sempre projetar o jogo seguinte baseado nas dificuldades que vamos encontrar. O Santa Cruz é um adversário sempre muito perigoso quando joga em casa e por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos. Não estamos esperando facilidades", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O lateral-direito Wellington Silva pensa de maneira parecida. "O Santa Cruz tem um desempenho como mandante que pode mudar rodada a rodada. Tenho convicção de que vamos encontrar dificuldades. Eles precisam muito do resultado, assim como a nossa equipe. Temos que jogar cientes de que a posição deles na tabela de classificação e o histórico como mandantes nada terá de influência naquilo que os dois times vão apresentar dentro das quatro linhas", afirmou o defensor.

O técnico Levir Culpi ainda não definiu a escalação que vai a campo, porém, ele não terá os meias Cícero e Marcos Junior, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG. Douglas e Danilinho surgem como os substitutos mais prováveis, com Marquinho correndo por fora, pois ainda não suporta os noventa minutos. Douglas vem chamando a atenção do treinador, tanto que o clube pediu e conseguiu junto à CBF a liberação do jogador, que tinha sido convocado para defender a Seleção Brasileira de juniores em amistosos na Inglaterra. Já Danilinho, que estava no Jaguares, do México, trabalhou com Levir no Atlético-MG e conta com a confiança do treinador.

Uma modificação certa no Tricolor será o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão diante do América. Assim, ele vai compor o setor com Gum, deixando Renato Chaves como opção no banco de reservas. A delegação do Tricolor embarcou nesta sexta-feira para Pernambuco, onde no sábado acontece um treino no Náutico.

Conteúdo Patrocinado