Para o Fluminense, vitória sobre o líder Palmeiras é essencial - Gazeta Esportiva
Para o Fluminense, vitória sobre o líder Palmeiras é essencial

Para o Fluminense, vitória sobre o líder Palmeiras é essencial

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/08/2016 às 12:51 • Atualizado: 24/08/2016 às 13:02

Rio de Janeiro, RJ

O elenco do Fluminense quer vencer o Palmeiras para se firmar no Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
O elenco do Fluminense quer vencer o Palmeiras para embalar no Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Invicto há quatro partidas e vencedor das duas últimas, contra América-MG e Santa Cruz. Este é o Fluminense que vem subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e já fala na conquista de uma vaga na Copa Libertadores, ou até mesmo do título. Porém, para muitos tricolores é preciso dar uma demonstração de força e ela pode vir no próximo domingo, quando o time enfrenta o líder Palmeiras a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 22ª rodada.

O goleiro Diego Cavalieri entende que bater o primeiro colocado pode fazer o Fluminense embalar de vez. "O jogo contra o Palmeiras realmente é muito importante, porque se trata do líder da competição e pode nos dar uma exata noção de como estamos dentro daquilo que projetamos para a sequência da temporada, que é brigar na parte de cima da tabela de classificação. Se conseguirmos um resultado positivo, vamos nos credenciar ainda mais dentro do que imaginamos ser possível o Fluminense fazer neste segundo semestre", afirmou o arqueiro.

 

O zagueiro Gum pensa de maneira parecida. "O Fluminense vem crescendo no Campeonato Brasileiro e isso tem sido mostrado com os bons resultados que estamos conseguindo. Mas sabemos que uma vitória sobre o líder da competição realmente pode nos ajudar bastante em termos de embalo e de levantar moral. Vamos trabalhar muito para que esse objetivo seja alcançado no domingo, pois ele é muito importante para a sequência do trabalho", avisou Gum.

Veja também: Fluminense comemora opções no elenco para sequência do Brasileirão

Para evitar euforia, Fluminense pensa um jogo após o outro

O atacante Henrique Dourado destaca a necessidade de vencer os times que estão acima do Fluminense. "O Fluminense tem planos para o Campeonato Brasileiro e esses planos nos obrigam a vencer os jogos contra rivais que estejam acima da gente na tabela de classificação, que é o caso do Palmeiras, que não lidera o Brasileirão à toa e que conta com todo o nosso respeito. Uma vitória pode fazer a nossa briga dentro da competição mudar de uma vez por todas de patamar. Portanto, não dá para negar que é um jogo que vem sendo tratado como decisivo, embora todos sejam em um sistema de pontos corridos, como é o do Brasileiro. Mas espero que o Fluminense esteja em uma grande tarde no domingo", disse o artilheiro.

Para este compromisso diante do líder, o Tricolor terá os retornos dos meias Marcos Junior e Cícero, que cumpriram suspensão diante do Santa Cruz. O time, porém, só deverá começar a ser definido pelo técnico Levir Culpi no treino da manhã desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

Conteúdo Patrocinado