Para não perder líderes de vista, Zé Ricardo valoriza vitória em jogo difícil - Gazeta Esportiva
Para não perder líderes de vista, Zé Ricardo valoriza vitória em jogo difícil

Para não perder líderes de vista, Zé Ricardo valoriza vitória em jogo difícil

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 19:45

São Paulo, SP

Flamengo terá confronto direto contra o Santos na próxima rodada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Flamengo terá confronto direto contra o Santos na próxima rodada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Depois de vencer o Coritiba por 2 a 0, o técnico Zé Ricardo considerou o resultado de extrema importância para as pretensões do Flamengo. Na quinta colocação, com 30 pontos, o Rubro-Negro não quer perder os líderes do Brasileirão de vista.

“O Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto. Tínhamos de estar concentrados, a partida foi de nível muito alto. Controlamos mais o jogo a partir da primeira metade do primeiro tempo. Foi um bom confronto para nós, porque não queríamos nos distanciar muito dos primeiros colocados”, apontou o comandante.

Autor de um dos gols da vitória, Cirino não passou despercebido por Zé Ricardo. “Ele ficou duas rodadas sem jogar. Estava numa sequência de 12 jogos, decidimos preservá-lo”, justificou. O descanso teve efeito. Com boa atuação, o atacante marcou o segundo gol do Rubro-Negro, nos últimos minutos da partida.

Guerrero, que marcou o outro gol da disputa, atravessa uma das suas melhores fases pelo Flamengo. Pela segunda vez, o atacante peruano estufou as redes em três jogos consecutivos pelo clube. O treinador revelou que procurou estabelecer espaços no campo para o jogador atuar a fim de aumentar o rendimento dele. “Sabíamos que caso se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele”, comentou.

De olho no próximo compromisso do Brasileiro contra o Santos, o técnico admitiu que a sua principal preocupação será a condição física dos atletas. “Poupamos o Réver por precaução. Juan sentiu incômodo na panturrilha e também substituímos. Não podemos correr o risco de perdê-lo. O Santos joga em uma intensidade muito alto. Se não estivermos bem fisicamente, vamos sofrer”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado