Flamengo minimiza eliminação e volta a focar na briga pelo título Brasileiro - Gazeta Esportiva
Flamengo minimiza eliminação e volta a focar na briga pelo título Brasileiro

Flamengo minimiza eliminação e volta a focar na briga pelo título Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/09/2016 às 13:22

Rio de Janeiro, RJ

Alan Patrick fala em experiência para superar tropeço na Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Alan Patrick fala em experiência para superar tropeço na Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza / CRF)


A derrota de 2 a 1 para o Palestino, do Chile, não estava nos planos e surpreendeu a todos no Flamengo. Afinal de contas, o time brasileiro tinha vencido na ida por 1 a 0 e jogava com a vantagem do empate. Apesar do tropeço, todos garantem, que o resultado desta quarta-feira, que gerou a eliminação na Copa Sul-Americana, não vai interferir no desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

"Nós precisamos levantar a cabeça e olhar para frente, pois a temporada não permite muito tempo para lamentações. Já temos uma rodada importante do Campeonato Brasileiro no fim de semana e agora esse é o único foco que temos. Vamos trabalhar pensando na melhor maneira de vencer o São Paulo. A frustração realmente existe, pois todos queriam disputar uma final de Sul-Americana. Mas infelizmente isso não foi possível", disse o goleiro Alex Muralha.

Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no sábado, quando visita o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada. Com um ponto a menos que o líder Palmeiras, o lateral-direito Pará destacou a chance de título rubro-negro.

"O Flamengo montou um time de qualidade para brilhar em duas frentes, mas infelizmente não conseguimos avançar na Copa Sul-Americana. Agora temos que pensar no nosso futuro. O Campeonato Brasileiro prossegue com a nossa equipe rigorosamente no páreo na briga pelo título e é assim que temos que seguir, mantendo o foco nos próximos compromissos. Se ficarmos lamentando não vamos projetar o próximo jogo", comentou defensor.

Ainda lamentando a derrota contra os chilenos, o meia Alan Patrick aposta na experiência do elenco do Flamengo para superar esse momento.

"Não acredito que possa existir nenhum tipo de interferência da derrota para o Palestino no Campeonato Brasileiro, pois o Flamengo tem um grupo muito experiente e que sabe diferenciar as coisas. Não queríamos sair da Copa Sul-Americana, mas é preciso pensar no futuro e olhar o jogo contra o São Paulo, que também vai exigir muito da nossa equipe. Precisamos estar preparados", avisou o apoiador.

Como a quinta-feira foi de trabalho regenerativo, apenas nesta sexta pela manhã que o técnico Zé Ricardo vai definir o time que enfrenta o Tricolor paulista. Pará, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, é desfalque, sendo substituído por Rodnei. O restante do time deverá ter a base que vem atuando no Brasileirão, com o retorno dos preservados na Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado