Mesmo com pedido da CAF, sul-africano mantém candidatura à Fifa - Gazeta Esportiva
Mesmo com pedido da CAF, sul-africano mantém candidatura à Fifa

Mesmo com pedido da CAF, sul-africano mantém candidatura à Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 16:49

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Tokyo Sexwale é um dos candidatos à presidência da Fifa (Foto: AFP)


Recentemente, a Confederação Africana de Futebol (CAF) solicitou que o empresário sul-africano Tokyo Sexwale, candidato à presidência da Fifa, renunciasse ao pleito. Mesmo assim, nesta quinta-feira, a imprensa local informou que Sexwale não irá desistir de concorrer ao comando da entidade máxima do futebol.

"Tokyo Sexwale financia a própria candidatura, e ponto final. Ninguém me ajuda", declarou o candidato, lembrando que o Comitê de Ética da entidade pediu para que cada postulante ao cargo de presidente da entidade revalasse os nomes dos responsáveis por pagar as despesas de campanha.

Na semana passada, a CAF oficializou o apoio em bloco ao xeque bareinita Salman Bin Ibrahim al-Khalifa, para o pleito. A eleição está marcada para acontecer no dia 26 deste mês, em Zurique, na Suíça.

Sexwale, por outro lado, alega ter o apoio da Associação Sul-Africana de Futebol (SAFA). A entidade local, porém, não anunciou publicamente o respaldo à candidatura do empresário.

O sul-africano chegou a ficar preso com Nelson Mandela durante o ‘apartheid’. Além disso, foi governador da província de Gauteng, além de ministro de governo.

Conteúdo Patrocinado