Alexander Isak e Allie Long são campeões do torneio Kick Covid Fifa 20

São Paulo, SP

27-04-2020 16:17:04

Alexander Isak, da Real Sociedad, e Allie Long, OL Reign (USWNT), foram os grandes vencedores do torneio Kick Covid Fifa 20. Além disso, Long alcançou o título de artilheira (Chuteira de Ouro), marcando 12 gols, e melhor jogadora (MVP) do campeonato.

O evento, organizado pela LaLiga North America, Uninterrupted e Women's International Champions, arrecadou um total de 11 mil dólares (pouco mais de R$ 60 mil, na cotação atual), que serão destinados à ONG Feeding America para combater os impactos do coronavírus nos Estados Unidos.

"Recebi recentemente um tweet dizendo que nunca viram uma mulher jogar Fifa 20, e minha reação imediata foi de que as mulheres podem fazer o que quiser", disse Allie Long, momentos depois de chegar ao primeiro lugar no torneio, ao lado de Isak. "Adoro poder representar mulheres e demonstrar que podemos fazer tudo o que os homens também fazem", acrescentou.

"Ela jogou muito bem", disse Isak. "Neste jogo, Allie levou um pouco mais de tempo para marcar, John fez um bom jogo, mas ela conseguiu vencê-lo. Concordo plenamente que ela tenha sido a melhor jogadora de todo o torneio", acrescentou o jogador da Real Sociedad. "Foi uma honra e um privilégio poder participar de uma boa causa como essa", concluiu.

Isak e Long venceram o time de Pau Torres, do Villarreal, e John Collins, do Atlanta Hawks, pelo placar de 5 a 1 na final da competição. O torneio teve mais de 4 milhões de visualizações durante os dois dias de atividade, através dos canais Twitch, YouTube, Facebook e Twitter.

Deixe seu comentário