Fórmula 1 2018: vai e vem de pilotos e equipes - Gazeta Esportiva
Fernanda Lucki Zalcman
São Paulo, SP
03/22/2018 15:00:54
 

Em 2018, algumas caras novas vão pintar na Fórmula 1. Mercedes, Ferrari e Haas não apresentarão mudanças em seus pilotos titulares. Red Bull, Force India e McLaren também não, porém terão alterações em seus nomes e patrocinadores.

Confira as principais mudanças e quem pintou em cada time. Abaixo, conheça todos os pilotos que participarão da temporada 2018

Red Bull e Toro Rosso

Carro 2018 – Red Bull RB14 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

Daniel Ricciardo e Max Verstappen seguem na equipe com esperança de conseguirem se colocar ao lado dos favoritos. Na parte administrativa, a Aston Martin foi acrescentada como a patrocinadora principal da Red Bull Racing.

Na equipe afiliada da RBR, porém, vem para a pista todo reformulado para 2018, começando por uma mudança em seu nome. A “antiga” Scuderia Toro Rosso será conhecida de agora em diante por Red Bull Toro Rosso Honda, com a marca de bebidas energéticas agora incluída no nome oficial.

Além disso, a escuderia terá uma nova dupla de pilotos titulares. Carlos Sainz assinou contrato com a Renault no fim do ano passado, enquanto Daniil Kvyat foi dispensado pela equipe na metade da última temporada e foi anunciado no início deste ano como piloto de testes da Ferrari.

Os substitutos serão, portanto, o veterano Brendon Hartley, de 32 anos, e o jovem Pierre Gasly, de 22 anos.

McLaren

Carro 2018 – McLaren MCL33 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

A principal mudança na equipe da Inglaterra será nos motores. Após três anos de parceria com a Honda, a escuderia terá uma nova fornecedora da peça: a Renault. Assim, deixa de chamar McLaren Honda e volta ao nome McLaren Team. Na pista, nenhuma mudança, com a permanência de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Force India

Carro 2018 – Force India VJM11 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

Havia rumores de que uma mudança no nome fosse formalmente anunciada antes do início da temporada. Porém, a Force India confirmou nesta semana que manterá o nome até o fim da temporada. Quanto aos pilotos, Esteban Ocon e Sergio Perez foram mantidos após bom desempenho em 2017.

Sauber

Carro 2018 – Alfa Romeo Sauber C37 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

A Alfa Romeo retorna à F1 depois de mais de 30 anos. A marca não volta como montadora, mas dará nome à Sauber. Quanto aos pilotos, Marcus Ericsson se manteve na vagam, enquanto Pascal Wehrlein será substituído pelo promissor Charles Leclerc – campeão da F3 em 2016 e da F2 no ano seguinte.

Williams

Carro 2018 – Williams FW41 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

A escuderia inglesa foi a última a anunciar sua dupla de pilotos, após a aposentadoria de Felipe Massa. O jovem Sergey Sirotkin e o veterano Robert Kubica – voltando para a F1 –  disputaram a vaga deixada pelo brasileiro e foi o russo de 22 anos quem levou a melhor.

Assim, a Williams terá uma dupla de jovens pilotos formada por Sirotkin e Lance Stroll (19 anos), que estreou na categoria em 2017, e permanece na equipe.

Renault

Carro 2018 – Renault RS18 (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

A nova fornecedora de motores da McLaren sofreu apenas uma mudança em seu elenco. Nico Hulkenberg permanece no time, enquanto Jolyon Palmer dá lugar à Carlos Sainz.



×