Líder do elenco, Iniesta crê que Espanha pode brigar pelo tri da Euro - Gazeta Esportiva
Líder do elenco, Iniesta crê que Espanha pode brigar pelo tri da Euro

Líder do elenco, Iniesta crê que Espanha pode brigar pelo tri da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 08:43 • Atualizado: 10/02/2016 às 08:47

São Paulo, SP

Autor do gol do título em 2010, Iniesta acredita em levantar taça na Eurocopa da França (Foto:Divulgação)
Autor do gol do título em 2010, Iniesta acredita em levantar taça na Eurocopa da França (Foto:Divulgação)


Uma das principais lideranças do Barcelona e da seleção espanhola desde a saída de Xavi Hernández, Andrés Iniesta declarou, em entrevista publicada no site da Fifa nesta quarta, que confia no potencial da Espanha para brigar pelo terceiro título consecutivo da Eurocopa.

Campeã nas últimas duas edições – 2008 e 2012 -, coroando a trajetória gloriosa com a Copa do Mundo, em 2010, a Espanha vive uma fase de reconstrução sob o comando de Vicente Del Bosque, que resistiu à eliminação precoce no Mundial do Brasil e agora tenta recuperar o time em busca de uma nova guinada no torneio europeu.

“Nós esperamos ter uma boa campanha na Eurocopa para que possamos nos aproximar do nosso objetivo. Eu acredito que temos time para isso. Como qualquer coisa na vida, a seleção passou por mudanças e esperamos jogar em um bom nível para agradar a torcida ao nosso lado”, comentou o meio-campista.

Tratado pela reportagem da Fifa como um vinho envelhecido, que só apura suas qualidades com o passar do tempo, Iniesta comentou as novas responsabilidades que lhe foram impostas desde a saída de Xavi para o Catar, há cerca de oito meses.

“Algumas coisas mudaram, como algumas posições que tenho que ter com o time e fora do clube também, mas eu não mudei. (Carregar a faixa de capitão) é uma ótima responsabilidade para se ter. Eu esperei durante toda minha carreira para ser capitão da primeira equipe”, admitiu.

Conteúdo Patrocinado