T. Neves chega para suprir a carência da torcida e "dar liga" à Raposa - Gazeta Esportiva
T. Neves chega para suprir a carência da torcida e "dar liga" à Raposa

T. Neves chega para suprir a carência da torcida e "dar liga" à Raposa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

09/01/2017 às 10:42

São Paulo, SP

Ao anunciar o nome de Thiago Neves, na missa de ação de graças pelo aniversário de 96 anos de idade do Cruzeiro, o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, talvez tivesse pensado que estava naquele momento marcando um gol de placa por causa da altura dos gritos de comemoração de seus torcedores. De fato, a contratação “de peso” balançou as estruturas celestes, mas, além disso, o jogador não terá vida fácil em Belo Horizonte.

Thiago chega em um clube exigente, mas, ao mesmo tempo, com uma torcida carente. Os últimos dois anos do Cruzeiro foram ruins, na luta na parte inferior da tabela, contra a queda para a série B. Além disso, a Raposa não conquista um título desde 2014, quando foi bicampeã brasileira, e vive uma crise no estadual, com dois anos longe da final da competição. Alguns erros foram fundamentais para que a Raposa chegasse a esse ponto, entre eles, erros de planejamento.

Veja também: Thiago Neves elogia Cruzeiro e exalta reencontro com Mano Menezes

Em campo, Thiago terá de suprir a ausência de um jogador que mescla velocidade, rapidez de raciocínio e bom passe. O Cruzeiro tem jogadores com essa característica, mas o time não deu liga em 2016. Embora não tenha tido nenhum treino ainda, é provável que Mano Menezes escale o novo reforço ao junto com Robinho e Arrascaeta, formando um trio no meio campo e deixando um atleta avançado.

Por fim, Thiago chega a um clube que, embora tenha lutado na parte inferior da tabela, tem algumas estrelas em seu elenco e terá de dividir a atenção com outras peças. O goleiro Fábio, o volante Henrique, o meia Robinho e o atacante Rafael Sóbis são alguns exemplos dos fortes nomes que o Cruzeiro tem atualmente a disposição, algo que pode não ser um problema para o jogador tendo em vista que ele já participou de times com grandes elencos.

“Eu vibrei também, fiquei feliz quando eu ouvi o áudio, todo mundo torcedor, feliz com a minha chegada, pode ter certeza que vou me entregar ao máximo, vou fazer o possível para conquistar títulos, vou dar meu máximo dentro de campo para, quem sabe, fazer a torcida muito feliz daqui pra frente”, destacou.

Conteúdo Patrocinado