Paulo Bento não resiste a derrota em casa e é demitido do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Paulo Bento não resiste a derrota em casa e é demitido do Cruzeiro

Paulo Bento não resiste a derrota em casa e é demitido do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 12:24 • Atualizado: 25/07/2016 às 15:43

São Paulo, SP

Português deixa o comando do Cruzeiro após nova derrota (Foto: Washington Alves/Light Press)
Português deixa o comando do Cruzeiro após nova derrota (Foto: Washington Alves/Light Press)


A derrota sofrida pelo Cruzeiro no último domingo, dentro de casa, por 2 a 1 para a equipe do Sport, foi o máximo que Paulo Bento conseguiu aguentar no comando do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, a direção da Raposa se reuniu para definir o futuro do treinador no clube, e decidiu por demitir o comandante português.

A equipe celeste não vive boa fase no Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 19ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos em 16 rodadas. A derrota do último domingo foi a terceira seguida da equipe no torneio, e a sequência negativa é longa: o último triunfo foi na 11ª rodada, diante do Palmeiras, no dia 25 de junho. Desde então, até houve um resultado positivo contra o Vitória pela Copa do Brasil, mas as derrotas falaram mais alto.

Em seu site oficial, o Cruzeiro já oficializou a saída do técnico e informou que já busca novos nomes para a posição. Junto do comandante, também deixam o clube os outros quatro profissionais de sua comissão técnica.

Em sua passagem pelo Brasil, Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, sem obter números satisfatórios. No total, foram 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas na equipe de Belo Horizonte.

De acordo com o "Estado de Minas", o possível substituto de Paulo Bento é um conhecido pelo clube mineiro. Mano Menezes está novamente na mira do Cruzeiro e poderá deixar as férias para voltar ao comando da equipe.

A assessora e filha do técnico, Camila Menezes, afirmou ao jornal da imprensa local que Mano já recebeu convite da diretoria. "O Bruno Vicintin (vice-presidente) ligou agora, depois do meio-dia. Eles vão conversar novamente na tarde desta segunda", disse.

Conteúdo Patrocinado