Para Dedé, Manoel tem potencial para atuar pelo Barcelona e Real Madrid - Gazeta Esportiva
Para Dedé, Manoel tem potencial para atuar pelo Barcelona e Real Madrid

Para Dedé, Manoel tem potencial para atuar pelo Barcelona e Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/02/2016 às 17:23

Belo Horizonte, MG

Além dos elogios, Dedé não economiza nas brincadeiras com Manoel: "Diz que tem 25 anos, mas acho que tem mais" (Washington Alves/Light Press)
Além dos elogios, Dedé não economiza nas brincadeiras com Manoel: "Diz que tem 25 anos, mas acho que tem mais" (Washington Alves/Light Press)


De um lado Piqué, Mascherano e Vermaelen. Do outro, Pepe, Sergio Ramos e Varane. Nada menos que as defesas de Barcelona e Real Madrid, duas das principais potências do futebol mundial. Diante de tanta qualidade, qualquer defensor teria dificuldades de encontrar espaço para atuar em qualquer uma destas equipes, mas, para Dedé, esta missão não seria assim tão complicada para o zagueiro Manoel.

Segundo o “Mito”, o companheiro de posição no Cruzeiro reúne todos os atributos para defender os principais clubes da Europa, incluindo as duas potências espanholas. Bastante experiente e com passagens pela Seleção, Dedé se mostra convicto das qualidades de Manoel, que já apresenta uma maturidade que transcende os seus 25 anos de idade.

“É um cara muito conhecido no futebol apesar da idade. Diz que tem 25 anos, mas acho que tem mais (risos). Um cara que eu acho que tem chances de jogar em grandes times da Europa, incluindo Barcelona e Real Madrid, pela qualidade na bola com o pé e a força que possui. Um dos melhores da atualidade. Converso com ele bastante sobre Seleção e ele não pode deixar de ter este objetivo na vida dele. Tem grandes chances de brigar por isso”, elogiou Dedé.

Dois anos mais velho que Manoel, Dedé salienta que o caminho do sucesso para um zagueiro passa não apenas pelo trabalho pessoal no dia a dia, mas também pelo respeito aos atacantes, que devem ser tratados sempre com seriedade e respeito.

“Para se dar ao respeito tem que respeitar os atacantes também. A gente se impõe dentro de campo, mas respeitando quem está jogando contra a gente. Todo atacante eu vejo como melhor do mundo, assim a concentração fica sempre lá em cima”, destacou Dedé.

Manoel retribui elogios e destaca conselhos de Dedé (Washington Alves/Light Press)
Manoel retribui elogios e destaca conselhos de Dedé (Washington Alves/Light Press)


Admiração recíproca – Lisonjeado pelos elogios de Dedé, Manoel destacou os conselhos dados pelo companheiro de zaga, que procura sempre orientar os demais zagueiros do elenco.

“Um cara que conversa com a gente, já foi da Seleção, orienta bastante. A gente espere que dê resultado nas partidas. A gente espera conversar bastante e cada vez mais evoluir para ajudar o Cruzeiro”, afirmou Manoel, que não deixou passar em branco a brincadeira de Dedé sobre a sua idade.

“Sorte dele é que ele está casado já, senão ficaria difícil para ele (risos)”, brincou.

Parceiros dentro e fora das quatro linhas, Dedé e Manoel devem formar a dupla titular do Cruzeiro no próximo domingo, quando o time celeste enfrenta o Tupi, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Conteúdo Patrocinado