Após declarações ofensivas, Riascos tem saída do Cruzeiro anunciada - Gazeta Esportiva
Após declarações ofensivas, Riascos tem saída do Cruzeiro anunciada

Após declarações ofensivas, Riascos tem saída do Cruzeiro anunciada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/07/2016 às 18:47 • Atualizado: 17/07/2016 às 23:41

Belo Horizonte, MG

Riascos não é mais jogador do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Riascos não é mais jogador do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Riascos está fora do Cruzeiro. O colombiano teve seu afastamento anunciado pela diretoria, após conceder declarações ofensivas ao término da derrota por 2 a 0 para o Fluminense neste domingo. Insatisfeito com a situação vivida com a Raposa no Brasileirão e por seu retorno a contragosto à equipe mineira, após boa passagem pelo Vasco, o atacante chutou o balde, chamando o clube celeste de "merda".

“Para mim não está normal (a situação). A verdade que não estou feliz com isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para vir para jogar essa m... aqui”, disparou o colombiano.

Já durante a partida, o colombiano mostrou certo descontrole, tomando um cartão amarelo bobo, além de ter dado um chute completamente injustificável do meio-campo pouco antes do final do jogo. Irritado com a postura apresentada por Riascos, Thiago Scuro condenou firmemente a atitude do atacante e foi contundente ao afirmar que o jogador pagará pelo investimento feito pela diretoria em sua contratação, conhecendo o “lado mais duro” da cúpula cruzeirense.

“Diante de todos os acontecimentos que nós tivemos ao término da partida, que foi uma declaração, um posicionamento extremamente infeliz, inaceitável por parte do nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição, ofendendo a sua história. Não é este tipo de conduta que a gente precisa esperar de atletas profissionais de futebol, que tem as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um clube que cumpre todos os compromissos, que fez um grande investimento na contratação deste jogador. Veio para o clube, não teve as oportunidades que teve no ano passado, foi cedido, viveu um bom momento. Enfim, diante desta postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de um atleta com esta conduta, com este posicionamento”, colocou.

“O Riascos a partir de agora está fora da delegação do Cruzeiro. Passa a ser um problema administrativo e do jurídico. Desde já digo aos senhores que o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista, da forma mais dura possível pelo comportamento que ele teve. Nós não vamos admitir em hipótese alguma que qualquer tenha este tipo de tratamento com a instituição. O Cruzeiro vive sim um momento difícil de organização, mas é só o respeito, o trabalho e a honestidade que vai nos colocar onde merecemos estar. É isso, o Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro a partir de agora”, completou.

Também questionado sobre o assunto, o técnico Paulo Bento evitou tecer comentários, mas transpareceu o incômodo com as declarações de Riascos. Desta maneira se encerra a passagem ruim do colombiano pelo Cruzeiro, que o contratou no começo do ano passado.

Após jogar apenas quatro partidas pelo clube celeste, o atacante foi cedido ao Vasco no ano passado, onde viveu bom momento, sendo reintegrado ao Cruzeiro em maio desta temporada. Com a camisa cruzeirense, Riascos ainda fez mais 11 partidas, anotando um gol.

 

Conteúdo Patrocinado