Alisson comemora fim das lesões musculares e traça metas para 2016 - Gazeta Esportiva
Alisson comemora fim das lesões musculares e traça metas para 2016

Alisson comemora fim das lesões musculares e traça metas para 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

11/02/2016 às 13:55

Belo Horizonte, MG

Alisson relembra histórico de lesões: "É algo ruim, pelo qual não quero passar tão cedo na minha carreira" (Washington Alves/Light Press)
Alisson relembra histórico de lesões: "É algo ruim, pelo qual não quero passar tão cedo na minha carreira" (Washington Alves/Light Press)


Já se completam pouco mais de oito meses desde a quinta e última lesão muscular sofrida pelo atacante Alisson, do Cruzeiro. Livre do “calvário” que levantou dúvidas quanto à sua condição física, o camisa 11 já exibe um semblante mais confiante em 2016 e comemora, inclusive, o fato de suas contusões não serem mais discutidas durante as entrevistas coletivas na Toca da Raposa.

“Acho que tenho muito que melhorar, mas só de ter começado o ano bem, sem sofrer nenhuma lesão e ter marcado dois gols em três jogos, está ótimo. Quero até agradecer o pessoal da coletiva, que, na minha última entrevista, nem sequer tocou no assunto de lesões comigo. É algo ruim, pelo qual não quero passar tão cedo na minha carreira”, desabafou.

Motivado a escrever uma nova história em 2016 e esquecer as recorrentes lesões de anos anteriores, Alisson deixa claro o objetivo de estabelecer uma longa sequência de jogos pelo Cruzeiro na temporada. Diante disso, o jovem atacante de 22 anos também mostra confiança para dividir com seus companheiros a responsabilidade de marcar mais gols pela Raposa.

“Acho que assumir responsabilidades todos temos. E nós, mais jovens, também temos que dar a cara para bater. Temos que aparecer nos momentos bons, mas também receber a crítica. Se precisar receber a responsabilidade, estou ali para isso. Minha meta é conseguir o máximo de jogos. Esquecer o que aconteceu comigo nos últimos anos. Fazer um grande ano e ser premiado com pelo menos mais de dez gols”, destacou o jogador, que balançou as redes por cinco vezes, em 2015.

Atacante busca longa sequência e quer marcar pelo menos mais dez gols no ano (Washington Alves/Light Press)
Atacante busca longa sequência e quer ser mais participativo nos gols da equipe (Washington Alves/Light Press)


Titular em todos os quatro jogos da Raposa na temporada, Alisson é o único homem do setor ofensivo que se mantém entre os 11 iniciais de Deivid desde o início do ano. Ainda assim, o jogador tenta se adaptar ao novo posicionamento, em que atua pelo lado direito, tendo em vista que o próprio atacante admite se sentir mais à vontade caindo pela esquerda.

“Quando o Deivid estava tentando uma nova formação, eu tentava falar com ele, ele sabe que eu gosto mais de jogar do lado esquerdo. Dentro de campo fazemos o que o treinador pede, mas tenho maior facilidade pelo lado esquerdo. Mas onde precisar de mim eu vou tentar ajudar do melhor jeito”, afirmou.

Em boa fase, Alisson deve iniciar a partida do próximo domingo, quando o Cruzeiro pega o Tupi, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Na sequência, o time celeste recebe o Fluminense, na quarta-feira, às 19h30, pela Primeira Liga.

Conteúdo Patrocinado