Coritiba busca a reabilitação diante do Toledo - Gazeta Esportiva
Coritiba busca a reabilitação diante do Toledo

Coritiba busca a reabilitação diante do Toledo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/02/2016 às 08:56

Curitiba, PR

Coxa não teve uma boa semana e quer reencontrar as vitórias (Divulgação/CFC)
Coxa não teve uma boa semana e quer reencontrar as vitórias (Divulgação/CFC)


Depois de perder a liderança do Campeonato Paranaense o os 100% de aproveitamento, o Coritiba vai ao interior do Estado em busca de reabilitação, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Toledo, no Estádio XIV de Dezembro. A última semana foi ruim em termos de resultados, com derrota para o Grêmio e empate com o Londrina, e retomar a confiança é fundamental nessa etapa do trabalho.

O técnico Gilson Kleina não gostou da postura da equipe diante do Tubarão, principalmente depois que ficou com dois jogadores a mais em campo, e espera mais tranquilidade daqui para frente. “Quando você tem um homem a mais, precisamos ter mais tranquilidade e cadência. Nós aceleramos, mas não era hora para isso. Vamos conversar sobre os ajustes”, afirmou.

A tendência é manter a mesma base, mas alguns jogadores começam a ganhar espaço e entram na briga para começarem jogando. É o caso de Guilherme Parede, que foi muito bem após entrar na segunda etapa. Na lateral, o experiente Ceará pode ser a novidade no lugar de Reginaldo.

O Porco somou apenas um ponto em três partidas e precisa buscar algo mais para não ver o grupo da frente afastar demais e ficar afundado na zona de rebaixamento. A equipe conseguiu arrancar um empate diante do PSTC, fora de casa, e diante de seu torcedor confia em uma apresentação ainda melhor. O técnico Rodrigo Casca não contará com o zagueiro Júnior Maceió, expulso em Cornélio.

Mais três jogos – A quarta rodada do Estadual terá inda mais três partidas no horário das 17 horas. O lanterna Operário tentará seus primeiros pontos jogando em casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, diante do Maringá. Depois de empatar com o Coxa, o Londrina encara o Cascavel, no Estádio José Chiappin, em Arapongas. Já o PSTC tem o duelo diante do bom time do Foz do Iguaçu, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X CORITIBA

Local: Estádio XIV de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR)

TOLEDO: Fabrício; Diego Tavares, Felipe, Renan e Tetê; Evandro, Leonel e Murilo; Bruno Gaúcho, Rafael Bastos e Eduardinho
Técnico: Rodrigo Cascca

CORITIBA: Wilson; Reginaldo, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Kleber e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado