Pedro Henrique garante zaga com média de 19 anos: "Daremos conta" - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique garante zaga com média de 19 anos: "Daremos conta"

Pedro Henrique garante zaga com média de 19 anos: "Daremos conta"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

08/11/2016 às 19:34 • Atualizado: 08/11/2016 às 19:38

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Pedro Henrique deverá ser titular contra o Figueirense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Um jovem de 21 anos pode ser o integrante mais experiente da zaga do Corinthians. Com diversos desfalques, Pedro Henrique irá assumir a titularidade no jogo contra o Figueirense, formando dupla com Léo Santos, de apenas 17 anos. Mostrando liderança apesar da idade, o beque tratou de minimizar a goleada sofrida no Majestoso e mostrou foco em conseguir uma vaga na Copa Libertadores.

"Para mim é uma alegria imensa de ser o mais velho da linha de quatro defensores, mas todos que estão aqui têm qualidade e vão dar conta do recado. Temos de esquecer esse resultado no clássico e pensar no Figueirense, estamos buscando a zona da Libertadores. Vamos focar no próximo jogo e buscar um grande resultado”, disse Pedro Henrique.

Para o jogo contra o Figueirense, na quarta-feira, dia 16, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro Henrique e Léo Santos devem assumir as vagas de Vilson e Balbuena, suspensos, na equipe titular. Além da dupla, o lateral Léo Príncipe, de 20 anos, também deverá iniciar o jogo entre os 11, já que Fagner jogará na madrugada de terça para quarta pela Seleção Brasileira contra o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas.




O Corinthians soma 50 pontos no Brasileirão e está a um do Atlético-PR, que fecha o G6 da competição. Sabendo da importância da partida para o Timão, o zagueiro não fugiu da responsabilidade e afirmou que a jovem dupla de zaga responderá à altura, apesar dos rumores recentes sobre a diretoria alvinegra estar buscando reforços para a defesa.

Leia mais:

Torcedores corintianos são presos por ameaça à juiza do Rio de Janeiro


Timão faz treino técnico sem seis titulares em retorno após goleada


"Nos jogos que fiz, dei conta do recado e o Léo (Santos) também vai dar. Vem faltando sorte também, temos tomado gol e errado na frente. Temos que focar para sair com a vitória contra o Figueirense. Se o clube trouxer zagueiros, será uma disputa sadia. Vamos dar o nosso melhor", concluiu.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado