Lesionado, Cássio tem lugar cativo no time titular do Corinthians - Gazeta Esportiva
Lesionado, Cássio tem lugar cativo no time titular do Corinthians

Lesionado, Cássio tem lugar cativo no time titular do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

27/09/2016 às 18:55

São Paulo, SP

Ainda que se destaque nos próximos jogos, Walter voltará para a reserva (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ainda que se destaque nos próximos jogos, Walter voltará para a reserva (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com uma lesão no ombro esquerdo, Cássio não precisa se preocupar com mais uma sequência de boas atuações do concorrente Walter pelo Corinthians. O campeão mundial de 2012 tem lugar cativo na equipe titular, conforme avisou o técnico Fábio Carille no final da tarde desta terça-feira.

“Sim. Vai ser isso”, confirmou o comandante, quando questionado se Cássio retornaria ao Corinthians como titular quando estivesse recuperado. “Ele foi para o aquecimento no domingo (na derrota por 1 a 0 para o Fluminense) e sentiu a dor. No treino de hoje, aconteceu a mesma coisa. Mas ele é o titular da equipe. Quando estiver em totais condições, voltará. Já conversamos. Falei que precisamos dele inteiro”, acrescentou.

Titular do Corinthians desde que o prata da casa Julio Cesar, hoje no Náutico, acumulou uma série de falhas no primeiro semestre de 2012, Cássio só teve a sua posição ameaçada, de fato, em uma ocasião. Tite havia decidido apostar em Walter no final de sua última passagem pelo clube.

Com Cristóvão Borges, Cássio recuperou o posto de titular absoluto, apesar de algumas más atuações. Será assim também com Fábio Carille, independentemente do desempenho de Walter, que já se destacou diante do Fluminense, nos próximos compromissos do Corinthians.

Sem Cássio, o Corinthians repetirá a formação da rodada passada do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil. Carille cogitava mexer no comando do seu ataque, onde o paraguaio Ángel Romero voltou a sofrer contestações, porém Gustavo (também em baixa com a torcida) está impedido de defender a equipe na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Criciúma.

“Vamos repetir porque gostei do que vi no domingo, com o Corinthians tendo mais posse de bola e criando mais oportunidades de gol. Sabemos também que não podemos contar com Gustavo, Jean e Marciel, que já participaram da Copa do Brasil. Por isso, a preferência é pela manutenção da equipe”, concluiu Fábio Carille.

Conteúdo Patrocinado