Estádio de Itaquera está sob ameaça de deslizamento, segundo jornal - Gazeta Esportiva
Estádio de Itaquera está sob ameaça de deslizamento, segundo jornal

Estádio de Itaquera está sob ameaça de deslizamento, segundo jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 10:15

São Paulo, SP

Um vazamento sob o estacionamento da arena poderia atingir a Radial Leste de forma catastrófica (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Vazamento sob o estacionamento da arena poderia atingir a Radial de forma catastrófica (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O luxuoso estádio que a Odebrecht construiu em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, está sob ameaça de deslizamento em sua área externa. Segundo noticiou a Folha de S. Paulo desta terça-feira, um vazamento de água no subsolo do estacionamento da arena do Corinthians foi identificado em meados do ano. O clube instaurou uma auditoria interna para averiguar as causas e as consequências do problema.

O receio é de que o vazamento de mais de 10 milhões de litros d’água seja capaz de provocar um deslizamento que atinja a via Radial Leste, diante do estádio, de forma catastrófica. Em fevereiro, a terra já chegou a ser escoada até a calçada da avenida.

O vazamento de água não é o único problema estrutural do estádio. Há também rachaduras na parede, além de quedas de placas de cobertura. Também no princípio do ano, uma parte do teto, com cerca de duas toneladas, desabou no setor oeste. Por sorte, não havia ninguém no local.

Gestor da arena, o ex-presidente e deputado federal Andrés Sanchez diz que a Odebrecht ainda tem responsabilidade sobre a construção, pois o Corinthians não deu o aceite da obra. O estádio de mais de R$ 1 bilhão, que sediou a abertura da última Copa do Mundo, tem prejudicado sensivelmente as finanças do clube.

Conteúdo Patrocinado