Danilo e Vilson voltam, mas Willians deixa treino com dores na perna - Gazeta Esportiva
Danilo e Vilson voltam, mas Willians deixa treino com dores na perna

Danilo e Vilson voltam, mas Willians deixa treino com dores na perna

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

01/07/2016 às 17:24

São Paulo, SP

Vilson está fora desde o jogo contra o Fluminense, em Brasília (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Vilson está fora desde o jogo contra o Fluminense, em Brasília (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O treino do Corinthians na tarde desta sexta-feira teve curta duração, mas o bastante para apresentar algumas novidades ao técnico Cristóvão Borges. Observando de perto a movimentação dos reservas, enquanto os titulares realizavam apenas um trabalho regenerativo de corrida ao redor do campo, o treinador pôde confirmar as voltas do goleiro Walter, do zagueiro Vilson e do meia Danilo, que devem ser relacionados para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trio trabalhou normalmente da movimentação em campo reduzido ministrada pelo comandante, mostrando estar livre de quaisquer limitações. Enquanto Danilo dava seus passes, Vilson esbanjava vitalidade ao antecipar os adversários e Walter disputava defesa a defesa com Cássio, porém, o treinador viu Willians sair mancando por conta de dores na perna direita, tornando-se mais um problema para o final de semana.

O treinamento foi realizado em um terço do gramado, pouco além da grande área, com um time formado quase que exclusivamente por defensores, enquanto o outro tinha atletas do meio para frente. De colete, Léo Santos, Guilherme Arana, Léo Príncipe, Maycon e Lucca tinham a companhia do garoto Antonio Guilherme, campeão da Copa do Brasil sub-17 no mês passado. Do outro, Danilo, Guilherme, Rildo, Marlone e Isaac viram o avante Lauder fechar o seu sexteto.

Com boa movimentação dos dois lados, quem novamente se destacou foi o atacante Rildo, que marcou dois gols. Um deles após driblar Walter, deixar o arqueiro no chão e chutar cruzado, recebendo muitos aplausos da comissão técnica. Cássio também apareceu bem quando exigido e mantém boas chances de continuar como titular da equipe, apesar do retorno de Walter.

A definição sobre quem será o time que encara o Flamengo, porém, ficará apenas para o trabalho de sábado, quando os titulares estarão disponíveis para trabalhar. A princípio, Vilson tomará a vaga de Pedro Henrique, formando a dupla de zaga com Balbuena. Dessa forma, a equipe teria Cássio (Walter); Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Conteúdo Patrocinado