Cristóvão se sente perseguido e já não relaciona críticas ao sucesso de Tite - Gazeta Esportiva
Cristóvão se sente perseguido e já não relaciona críticas ao sucesso de Tite

Cristóvão se sente perseguido e já não relaciona críticas ao sucesso de Tite

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

22/08/2016 às 23:09 • Atualizado: 23/08/2016 às 11:04

São Paulo, SP

Técnico ouviu cobranças da torcida até quando o Corinthians havia melhorado (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico ouviu cobranças da torcida até quando o Corinthians vivia bom momento no jogo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Cristóvão Borges desabafou após ser novamente criticado por torcedores do Corinthians durante parte considerável do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, de virada, nesta segunda-feira, em Itaquera. Sentido-se perseguido, o técnico já não acredita que as críticas sejam motivadas por comparações com o seu antecessor, Tite, hoje na Seleção Brasileira.

“Está muito claro que não é para tudo isso”, chiou Cristóvão, antes de defender que lida com os mesmos problemas enfrentados por Tite no primeiro semestre. “O time de 2016 não é o de 2015, campeão. Quando cheguei, já estava desse jeito, buscando uma maneira de jogar. Passou. Não é por causa do Tite. Está um pouco além da conta. Não tem necessidade disso.”

O que geralmente irrita os torcedores do Corinthians são as substituições de Cristóvão. Nesta segunda-feira, mesmo com a vitória configurada, houve quem demonstrasse insatisfação com a troca do volante Bruno Henrique pelo experiente Cristian.

“O Bruno Henrique foi substituído, e todo o mundo achou ruim. Mas ele estava com câimbras nas duas pernas”, informou o técnico. “Existe uma pré-disposição para criticar qualquer coisa que o treinador faça. Com 2 a 1 no placar, tinha gente deixando de ver o jogo para ficar me criticando”, lamentou.

A seu favor, Cristóvão tem a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Apesar dos diversos deslizes recentes, a equipe continua entre as primeiras colocadas – subiu para a terceira posição ao derrotar o Vitória, com 37 pontos ganhos, atrás apenas de Palmeiras (40) e Atlético-MG (38) na tabela de classificação.

“Não há ninguém maravilhoso no campeonato. Todos estão no mesmo nível. E o Corinthians, que não tem esse crédito todo, está ali, disputando a ponta. Acho que é um pouco pesado”, insistiu.



Apesar do incômodo com o peso sobre suas costas, Cristóvão Borges tentou minimizar a perda de paciência com os torcedores. Assegurou que não se passa por “pobre coitado” e afirmou saber “segurar firme” em situações como essa, já comuns em sua curta carreira, ainda estigmatizada pela falta da conquista de um título.

“Não gosto desse tipo de conversa porque sou de trabalhar. Estou adorando o que faço, muito concentrado no que essa equipe poderá desenvolver. O meu foco é esse. E estou feliz. Estamos ali, na frente, sem dever nada a ninguém. Podemos muito mais, e é isso o que me move”, pregou Cristóvão, voltando a adotar um discurso pessimista quando questionado sobre a trégua que o triunfo sobre o Vitória poderá lhe proporcionar. “É só até a próxima dificuldade.”

Outro ponto de vista
Motivo de críticas a Cristóvão Borges na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, por ter sido substituído por Cristian, Bruno Henrique aprovou o comportamento do público de Itaquera diante do Vitória. “A torcida nos ajudou bastante hoje. Não ficou tão ansiosa quanto nos outros jogos. Foi fundamental. É isso o que esperamos deles, que façam a diferença”, declarou.

Conteúdo Patrocinado