Cristian se destaca em treino contra concorrentes por vaga de titular - Gazeta Esportiva
Cristian se destaca em treino contra concorrentes por vaga de titular

Cristian se destaca em treino contra concorrentes por vaga de titular

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/08/2016 às 18:11

São Paulo, SP

Cristian é o provável substituto de Bruno Henrique contra a Ponte Preta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cristian é o provável substituto de Bruno Henrique contra a Ponte Preta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em processo de reformulação e com um posto totalmente vago na equipe com a negociação de Bruno Henrique com o Palermo-ITA, o time do Corinthians deve mesmo ter Cristian como ocupando a função de primeiro volante ao lado do antigo companheiro Elias nos próximos jogos. Em atividade rápida realizada na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, ele se destacou em disputa indireta contra Camacho e Willians, outros postulantes ao espaço deixado pelo titular.

A movimentação consistia em pequenos jogos de 5 contra 5, com três times se revezando dentro de um campo menor que uma quadra de futsal. A ideia era trabalhar a pressão na saída de bola, tanto na marcação quanto na hora de trocar passes na defesa. Com duração total de 30 minutos, o trabalho também previa a mudança rápida dos times, já que era necessário apenas um gol para que quem estivesse de fora entrasse no lugar do derrotado.

Cristian formou um time ao lado de Caíque França, Léo Príncipe, Lucca, Pedro Henrique e Bruno Paulo. O de Camacho era formado por ele, Walter, Guilherme Arana, Isaac, Giovanni Augusto e Léo Santos. Já o terceiro, de Willians, tinha Matheus Vidotto, Vilson, Marlone, Danilo e Renan, do sub-20.

Líder do seu time, Cristian conseguiu liderá-los por quatro jogos seguidos em campo, maior sequência conquistada, além de ter acumulado mais vitórias do que qualquer um dos outros concorrentes. A série invicta, por sinal, motivou até algumas reclamações de adversários. "Vocês ficam querendo jogar só com a bola, tem que jogar sem também", disse Walter, incomodado com o número de chutes dados no seu gol em uma disputa.

"Esse pessoal não come antes de vir treinar", brincou o lateral Guilherme Arana logo na sequência de uma derrota da sua equipe, pedindo para que Léo Santos tocasse mais a bola. Coordenador da atividade, o auxiliar Fábio Carille pouco interviu, reservando-se ao direito de apenas elogiar algumas intervenções dos jogadores.

Os jogadores que foram titulares no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na segunda-feira, novamente fizeram apenas um trabalho na academia do CT, sem aparecer no gramado. Romero, substituído no intervalo e única exceção do grupo, participou do aquecimento e depois logo se encaminhou para a parte interna. Rildo, que tem um edema muscular na coxa esquerda, também não apareceu.

Com 37 pontos conquistados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o terceiro colocado, três atrás do líder e arquirrival Palmeiras. A definição sobre a equipe que encara a Ponte Preta, no sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, deve começar a sair nesta quinta, primeira atividade com a presença de todo o elenco.

Conteúdo Patrocinado