Corinthians inscreve quarteto da sub-20 e deixa vagas para Jadson e Walter - Gazeta Esportiva
Corinthians inscreve quarteto da sub-20 e deixa vagas para Jadson e Walter

Corinthians inscreve quarteto da sub-20 e deixa vagas para Jadson e Walter

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

02/02/2017 às 17:24 • Atualizado: 02/02/2017 às 18:07

São Paulo, SP

Enquanto Walter se recupera, Cássio tenta agarrar a chance de se firmar de vez (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Enquanto Walter se recupera, Cássio tenta agarrar a chance de se firmar de vez (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Federação Paulista de Futebol (FPF) se antecipou ao Corinthians e divulgou a relação de 26 jogadores inscritos pelo clube no Campeonato Paulista. Há duas vagas em aberto na lista, que provavelmente serão do meia Jadson, em vias de oficializar o seu retorno ao clube do Parque São Jorge, e do goleiro Walter, recuperando-se de lesão na região do tórax. Caso o segundo não melhore, o prata da casa Matheus Vidotto será a opção do técnico Fábio Carille.

Entre os presentes na relação corintiana, destaque para o quarteto do clube que integra a Seleção Brasileira sub-20 – o zagueiro Léo Santos, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, que ainda não treinaram no CT Joaquim Grava em 2017.

Em compensação, outros pratas da casa não tiveram espaço no Estadual. Dos que já estão sob o comando de Fábio Carille, ficaram fora o volante Warian e o meia Rodrigo Figueiredo. Entre aqueles que foram campeões da Copa São Paulo de Juniores recentemente e agora desfrutam de férias, as baixas foram o volante Mantuan e os atacantes Pedrinho e Carlinhos.

Um veterano também continua desprestigiado no Corinthians. O volante Cristian, que completou 100 jogos pelo clube no amistoso contra a Ferroviária e foi até homenageado pelo presidente Roberto de Andrade, acabou preterido no Paulista. O clube ainda tenta emprestá-lo, mas os seus altos vencimentos atrapalham as negociações.

Também serão ausência no Estadual o jovem ponta Luidy, reforço que veio do CRB e nem sequer participou dos amistosos de pré-temporada, o veloz colombiano Stiven Mendoza, o atacante Bruno Paulo, que enfim estreou como corintiano diante da Ferroviária, e o veterano meia Danilo, ainda em reabilitação de cirurgia para corrigir fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita.

Confira a relação de inscritos do Corinthians:

Goleiros
Caíque França e Cássio

Laterais
Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Léo Santos, Pablo, Pedro Henrique e Vilson

Volantes
Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias
Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho

Atacantes
Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero

Conteúdo Patrocinado