Corinthians inicia duelo com Cruzeiro para manter vivo sonho de título - Gazeta Esportiva
Corinthians inicia duelo com Cruzeiro para manter vivo sonho de título

Corinthians inicia duelo com Cruzeiro para manter vivo sonho de título

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Marcellus Madureira

28/09/2016 às 08:16 • Atualizado: 28/09/2016 às 08:39

São Paulo, SP

Com time titular mantido, Fabio Carille já passou a priorizar a Copa do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Com time titular mantido, Fabio Carille já passou a priorizar a Copa do Brasil (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com uma campanha pífia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, somando cinco derrotas, duas vitórias e um empate, o Corinthians tem na Copa do Brasil a esperança de conquistar um título ainda em 2016. Para isso, espera abrir vantagem no duelo de quartas de final contra o Cruzeiro, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

“É pela Copa do Brasil que o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Não vamos pensar no Brasileiro neste momento”, pregou o técnico Fábio Carille. “Sofremos um gol no final (contra o Fluminense, no domingo), mas fiquei feliz pela entrega, por termos feito um bom jogo novamente. Agora, será outro campeonato. Sabemos da importância de não tomar um gol em casa e ir bem para o jogo em Minas Gerais. Não dá tempo de lamentar pelo Brasileiro. Vamos apoiar os atletas e fazer mais um bom jogo”, complementou.

Satisfeito com os seus dois primeiros jogos à frente do Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges (ambos contra o Fluminense, uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar), Carille avisou com antecedência que não pretendia mexer na escalação da equipe.

A principal dúvida do jovem comandante corintiano seria no comando do ataque. O paraguaio Ángel Romero voltou a ser criticado pela torcida na função de centroavante improvisado, mas o seu concorrente Gustavo (que também não agrada) está impedido de enfrentar o Cruzeiro por já ter defendido o Criciúma na Copa do Brasil.

Em outros setores do time, haverá continuidade em função dos desfalques. O goleiro Walter, que se destacou na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, foi beneficiado pela lesão no ombro esquerdo de Cássio e seguirá na formação titular. Assim como o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tem aproveitado a contusão na coxa direita de Uendel para se firmar.

No Cruzeiro, a escalação é um total mistério. O técnico Mano Menezes adiantou que o foco está no Campeonato Brasileiro, mas também alertou que sua equipe tem forças para trabalhar bem nas duas competições. Para esconder ainda mais a situação, permitiu que a imprensa observasse apenas 15 minutos do último treino antes do duelo com o Corinthians.

Mano Menezes fez mistério antes do duelo contra o seu ex-clube (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes fez mistério antes do duelo contra o seu ex-clube (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)


Mano deverá ir com o que tem de melhor para Itaquera. Com isso, contará com o retorno do volante Lucas Romero, que sentiu dores no tornozelo esquerdo na partida contra o Flamengo, no domingo, mas já está recuperado. O zagueiro Bruno Rodrigo, por sua vez, foi poupado do treinamento de terça-feira, alegando dores na panturrilha direita. O atacante Alisson, em compensação, está de volta, livre de dores lombares.

Há ainda desfalques por conta do regulamento. O goleiro Elisson, o lateral esquerdo Bryan e o ala pela direita Ezequiel são os desfalques certos do Cruzeiro, por já terem participado da Copa do Brasil por outras equipes.

“Copa do Brasil é um campeonato diferente. Jogaremos fora de casa contra uma equipe muito forte, mas temos um elenco muito bom e esperamos fazer uma grande partida e buscar a vitória”, garantiu o zagueiro Manoel.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-FO)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis, Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado