Corinthians foca em bolas paradas em preparação final antes da Chape - Gazeta Esportiva
Corinthians foca em bolas paradas em preparação final antes da Chape

Corinthians foca em bolas paradas em preparação final antes da Chape

Gazeta Esportiva

Por Leandro Criscuolo

28/10/2016 às 13:15

São Paulo, SP

Como já havia acontecido nos treinamentos desta semana no CT Joaquim Grava, o Corinthians foi para o gramado focado em trabalhar o fundamento de defesa na bola parada, executado repetidas vezes sobre os olhos do técnico Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira. Titulares e reservas se enfrentaram atacando e defendendo a bola aérea que era cruzada a partir do escanteio ou de tiros livres na intermediária. A melhoria nesta situação específica de jogo tem sido tratada com importância no alvinegro, já que os últimos gols que a equipe sofreu ocorreram de problemas defensivos pelo alto.

Em um primeiro momento, foi a equipe reserva atacava por meio da bola aérea exigindo a ação defensiva dos titulares. Oswaldo ainda permitia que a sequência da jogada continuasse, para treinar lances de contra-ataque. Após algumas repetições, foi da vez dos reservas defenderem e a equipe que deve ir a campo no próximo sábado testar seus cruzamentos no setor ofensivo.




A escalação definida por Oswaldo foi a mesma já vista no treino da última quinta-feira. Balbuena segue de fora da equipe por opção do treinador e Marlone volta a ser titular para a vaga do suspenso Guilherme. Willians, que novamente não treinou por amigdalite, teve seu posto ocupado por Camacho. O time que deve começar o duelo diante da Chapecoense, portanto, deverá ter Walter; Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Os reservas tiveram novamente o desfalque de Guilherme Arana, já ausente na atividade de quinta-feira. O jovem lateral chegou a entrar no gramado e aquecer, mas não se sentiu bem e acabou ficando de fora. Os suplentes do Timão ficaram alinhados com Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Léo Santos, Balbuena e Marciel; Jean, Warian, Cristian e Lucca; Rildo e Gustavo.

Em campo ao lado da atividade principal, jogadores que não devem ser relacionados fizeram trabalhos de finalização. Guilherme, esteve presente ao lado de jovens como Isaac e Carlinhos. Cássio também participou do treino paralelo, dando sinais de que ainda não apresenta uma recuperação total da amigdalite que não o permitiu treinar integralmente durante a semana.

Conteúdo Patrocinado