Corinthians admite possibilidade de saída de Pato para o Villareal - Gazeta Esportiva
Corinthians admite possibilidade de saída de Pato para o Villareal

Corinthians admite possibilidade de saída de Pato para o Villareal

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/07/2016 às 19:27

São Paulo, SP




Após celebrar o retorno e dizer que Alexandre Pato era um "reforço" para o elenco na janela de transferências internacionais, o Corinthians pode ver o jogador ir embora sem nem sequer reestrear. Neste sábado, após o empate por 1 a 1 com o Figueirense, no estádio de Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges admitiu a possibilidade de não contar com o atacante daqui para frente.

"Desde que ele foi apresentado e começou a trabalhar com a gente há possibilidade, desde que fosse algo interessante a todos, ele e clube. Só se acontecer alguma coisa nesse sentido ele não será usado", assegurou o treinador, ciente da proposta do Villarreal, da Espanha. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal As, da Espanha, e confirmada pelas pessoas que trabalham pela carreira do atleta.

Mesmo com contrato apenas até o final do ano, o jogador ainda terá de convencer os espanhóis a fazerem uma proposta interessante aos olhos corintianos, que já não se preocupam em ter de arcar com o prejuízo de R$ 40 milhões estabelecido pela sua contratação, em 2013. Na diretoria, um valor de consenso é o de ao menos 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos a que o Corinthians tem direito.

Entre os diretores há o consenso de que pouco se pode fazer caso o avante realmente queria sair do clube. Seu empresário, Gilmar Veloz, negocia diretamente com o Submarino Amarelo e será o responsável por trazer a oferta ao Alvinegro, que apenas espera essa resolução.

Apesar de demonstrar vontade de vestir a camisa corintiana novamente, Pato já havia esclarecido que seu objetivo principal era atuar na Europa, local onde passou os seis primeiros meses do ano defendendo a camisa do Chelsea. Pouco utilizado na Inglaterra, ele pareceu agradar o time espanhol pela possibilidade de contratar um jogador "pronto" para a Liga dos Campeões, competição à qual está classificado.

O desenrolar da negociação deve se dar nesta semana, para que Pato, se contratado, possa se apresentar aos espanhóis já em pré-temporada. Caso não haja um acerto entre as partes, o jogador está praticamente confirmado como um dos relacionados na partida de domingo, dia 31, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado