Com Marquinhos Gabriel suspenso, Romero pode voltar a jogar na ponta - Gazeta Esportiva
Com Marquinhos Gabriel suspenso, Romero pode voltar a jogar na ponta

Com Marquinhos Gabriel suspenso, Romero pode voltar a jogar na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 19:38

São Paulo, SP

Romero foi decisivo para o Paraguai diante da Argentina (foto: Juan Mabromata/AFP)
Romero foi decisivo para o Paraguai diante da Argentina, pelas Eliminatórias (foto: Juan Mabromata/AFP)


Novamente improvisado como centroavante durante a passagem de Fábio Carille como técnico do Corinthians, o paraguaio Ángel Romero poderá voltar a atuar como um ponta contra o América-MG, no domingo, em Itaquera. O jogador está à disposição para a partida após defender o seu país nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e é o favorito a herdar a vaga do meia Marquinhos Gabriel, suspenso, entre os titulares.

Nos últimos jogos, Romero havia voltado a ser um centroavante por causa da carência do Corinthians no setor. Gustavo foi contratado para assumir a vaga aberta por André (hoje no Sporting, de Portugal) e Luciano (agora no Leganés, da Espanha), porém ainda não marcou nem um gol sequer e não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu o Criciúma no torneio. Assim, Fábio Carille havia decidido dar sequência ao paraguaio.

Na vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, na quarta-feira, no entanto, o técnico encontrou outro atleta credenciado a ser o homem de referência do ataque do Corinthians. O meia Guilherme se recuperou de lesão na panturrilha direita e agradou na função, marcando dois gols na partida disputada na Arena Pantanal.

Um dia antes de Guilherme se destacar, Romero também chamou a atenção, mas a serviço do Paraguai. Foi do jogador do Corinthians a assistência para o gol de Derlis González na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, em Córdoba.

Poupado diante do Santa Cruz, Romero agora terá a chance de mostrar que realmente rende mais como um ponta, como sempre apontou o técnico Cristóvão Borges, se ficar com o lugar de Marquinhos Gabriel na equipe. A tendência é que Guilherme seja mantido no comando do ataque.

O Corinthians, que talvez já conte com Oswaldo de Oliveira no banco de reservas de Itaquera, terá ainda outro reforço diante do América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Fagner está de volta da Seleção Brasileira e retomará o posto que foi mal ocupado pelo jovem Léo Príncipe na rodada passada.

Conteúdo Patrocinado