Carille conta com boa relação com elenco para vingar como técnico - Gazeta Esportiva
Carille conta com boa relação com elenco para vingar como técnico

Carille conta com boa relação com elenco para vingar como técnico

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

28/09/2016 às 08:58

São Paulo, SP

Interino tem sido elogiado pelos antigos comandados de Cristóvão Borges (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Interino tem sido elogiado pelos antigos comandados de Cristóvão Borges (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No Corinthians desde 2009, quando foi convidado por Mano Menezes a se tornar auxiliar, Fábio Carille conta justamente com a longevidade no clube para vingar como técnico. O profissional acredita que o fato de já conhecer bem os seus comandados será fundamental no início de sua trajetória como sucessor de Cristóvão Borges.

“Continuo muito próximo dos jogadores. Quando um técnico chega, o mais difícil é conquistar os atletas. Já tenho isso e não quero perder. Tenho que ser franco e mostrar onde o cada um erra e acerta. É importante elogiar quando alguém faz coisas boas”, comentou Carille, lembrando que enalteceu o meia Marquinhos Gabriel pela atuação na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, em Itaquera.

Fábio Carille é uma aposta do presidente Roberto de Andrade por tempo indeterminado. A sua efetivação após a demissão de Cristóvão Borges, que não resistiu à recente derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, foi uma solução barata para o clube, bastante endividado. A princípio, ele seguirá no cargo até o final do ano.

“Sempre deixei muito clara a minha vontade de ser treinador. Só que estou pensando no dia a dia. Sinceramente, não penso no que acontecerá lá na frente. Será uma consequência do meu trabalho”, conscientizou-se o interino, ciente de que bons resultados poderão segurá-lo no posto em 2017.

“Desde que o Roberto me colocou à frente da equipe, estou procurando fazer o meu melhor, passando as minhas ideias e convicções. Nada me atrapalha. Sei bem da minha situação. Sou funcionário do clube. Quando a diretoria achar que deve trazer outro profissional, voltarei normalmente à minha antiga função. Enquanto isso, vou em frente”, disse.

No Corinthians, além de Mano Menezes (adversário desta quarta-feira, com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil) e Cristóvão Borges, Fábio Carille trabalhou com Tite e Adilson Batista. Afirma ter aprendido bastante com todos os seus superiores, principalmente com o atual comandante da Seleção Brasileira. Nas vezes em que dirigiu o time, acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas desde 2010, com quatro gols marcados e cinco sofridos.

Conteúdo Patrocinado