Camacho vê melhora no time e avisa: "Corinthians no mata-mata é favorito" - Gazeta Esportiva
Camacho vê melhora no time e avisa: "Corinthians no mata-mata é favorito"

Camacho vê melhora no time e avisa: "Corinthians no mata-mata é favorito"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/09/2016 às 11:42

São Paulo, SP

Camacho confia em uma boa campanha na Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Camacho confia em uma boa campanha na Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O volante Camacho, um dos titulares mais recentes da equipe do Corinthians, manteve o tom de otimismo ao comentar a situação da equipe mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo, em pleno estádio de Itaquera, levando um gol já nos acréscimos do time carioca. Apesar de apontar as irregularidades no lance (falta inexistente e impedimento), Camacho relevou o resultado, viu melhora na equipe e disse acreditar em um Alvinegro forte para o jogo de quarta-feira, contra a Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

"A gente criou bastante, mas não conseguiu fazer os gols. Com a vitória mudaria tudo, os comentários seriam diferentes. O time tem muito a evoluir, jogadores têm muito a crescer dentro de campo", apontou o meio-campista, confiante em um bom desempenho no meio de semana para dar uma resposta aos torcedores, responsáveis pelo píor público da história do estádio frente ao Flu.

"O Corinthians num mata-mata é sempre perigoso e favorito, então vamos com tudo para cima do Cruzeiro na quarta-feira. A Copa do Brasil é um campeonato que o brasileiro gosta, muito importante para a torcida. Então cabe a nós fazer um belo campeonato, chegar na final e lutar por esse título", avaliou o jogador.

Para ele, não há a menor chance de o Cruzeiro, atualmente na zona de rebaixamento, poupar a equipe no mata-mata para ficar totalmente voltado a uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Por ter um elenco bom, na avaliação dos corintianos, a Raposa vai vir com tudo em busca da última chance de ir à Libertadores da América do ano que vem.

"Com certeza, jogando em casa a gente é mais forte e temos que fazer o resultado aqui. Depois que o Mano assumiu eles deram uma melhorada, vão ser dois grandes jogos, bons de assistir. Temos que usar isso a favor, jogando em casa o time tem que pressionar o tempo todo. Acho que o Cruzeiro vai vir com tudo na Copa do Brasil, é a reta mais curta para a Libertadores, não tem como eles pouparem também", concluiu.

O duelo contra os mineiros será o primeiro das quartas de final, em São Paulo. A volta está marcada para o dia 19 de outubro, no Mineirão, por isso os alvinegros querem construir uma boa vantagem e ter tranquilidade para se focar no Brasileiro até o segundo jogo. Na competição por pontos corridos, os comandados de Fábio Carille possuem 41 pontos, quatro atrás do Santos, último time do G4.

Conteúdo Patrocinado