André se vê livre de peso e pronto para mais após primeiro gol pelo Timão - Gazeta Esportiva
André se vê livre de peso e pronto para mais após primeiro gol pelo Timão

André se vê livre de peso e pronto para mais após primeiro gol pelo Timão

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

25/02/2016 às 18:23 • Atualizado: 25/02/2016 às 18:24

São Paulo, SP

André estufou o peito depois de marcar golaço e manter Corinthians invicto (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
André estufou o peito depois de marcar golaço e manter Corinthians invicto (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


A partida contra o São Bento foi apenas a quarta de André pelo Corinthians, a segunda como titular. Mas o atacante admitiu ter entrado em campo incomodado pelo fato de ainda não ter balançado a rede em preto e branco – algo que ele conseguiu em grande estilo aos 43 minutos do segundo tempo, definindo o empate por 1 a 1.

“Foi especial, ainda mais porque foi o primeiro. Eu estava incomodado porque o Guilherme já tinha feito, o Giovanni já tinha feito”, disse o cabo-friense, referindo-se a outros reforços alvinegros. “Só eu, que sou o atacante, ainda não tinha feito. Foi bom porque me deu confiança a mais.”

Como havia feito ainda na saída do campo, na noite de quarta-feira, André evitou qualquer cobrança de uma vaga no time. Na entrevista concedida na quinta, no CT do Parque Ecológico, ele tomou o cuidado de manter a linha de raciocínio que vem agradando ao técnico Tite.

“Sai jogador, entra jogador, sobe jogador da base, e o nível tem se mantido alto. Este começo de ano é bom para testar, dar experiência a quem não vem jogando, dar ritmo. Não tem ninguém melhor do que o Tite para remontar o time. É um grande treinador, um cara super-honesto”, disse o atacante.

Quando for acionado novamente, André terá mais segurança na própria capacidade. “Na minha função, você tem que fazer gol. Tenho que respeitar os outros, mas é um gol que dá muita confiança. Não sei se vou começar o próximo jogo ou não, mas o gol tira um peso e alivia para eu estar mais solto”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado