Luverdense volta a vencer Ceilândia e vai às quartas da Copa Verde - Gazeta Esportiva
Luverdense volta a vencer Ceilândia e vai às quartas da Copa Verde

Luverdense volta a vencer Ceilândia e vai às quartas da Copa Verde

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 19:08

São Paulo, SP

O Luverdense está classificado para as quartas de final da Copa Verde. Neste domingo, o time de Lucas do Rio Verde recebeu o Ceilândia, no Passo das Emas, e venceu por 3 a 1, garantindo presença na próxima fase da competição. Marcos Aurélio, Macena e Rafael Silva marcaram para os mato-grossenses. Romarinho descontou para os brasilienses.

Com a vaga para as quartas de final assegurada, o Luverdense já começa a pensar no próximo adversário, que será o Rio Branco-ES. As duas equipes se enfrentam do dia 29 de março, no Passo da Emas. O Ceilândia deu adeus ao torneio.

Pelos estaduais, Luverdense e Ceilândia voltam a campo no meio da semana. O Luverdense joga contra o Operário VG, na quarta-feira, às 20h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. O Ceilândia, por sua vez, enfrenta o Sobradinho, no dia 29 de março, fora de casa.

 

(Foto: Maico Gaúcho/Luverdense E.C.)
Luverdense busca o título inédito da Copa Verde (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense E.C.)


 

O jogo – Precisando da vitória por dois gols de diferença, o Ceilândia começou a partida tomando mais a iniciativa. Logo aos dois minutos, o time da capital federal quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Dalton foi tentar fazer o corte e quase mandou para o próprio patrimônio. Diogo Silva evitou o gol contra.

Com a vantagem adquirida no primeiro confronto, o Luverdense jogava compacto na marcação, esperando uma oportunidade no contra-ataque para marcar. Aos 14 minutos, Ricardo arriscou de fora da área e assustou o goleiro Pedro Ferreira. Aos 34, Macena experimentou de fora da área e Pedro Ferreira defendeu.

O Ceilândia teve um gol anulado na reta final do primeiro tempo. Na marca de 40 minutos, o Alvinegro balançou as redes após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou o tento alegando falta de ataque no lance.

A segunda etapa começou mais pegada, com três cartões amarelos nos cinco primeiros minutos de bola rolando. O Luverdense voltou melhor no jogo e abriu o placar aos 12 minutos, com Marcos Aurélio completando cruzamento de Paulinho. O Ceilândia respondeu na sequência e quase empatou. Wallison acertou a trave em cabeçada após cobrança de escanteio. Badhuga ficou com o rebote, mas Diogo Silva evitou o gol.

Precisando da vitória, o Ceilândia foi para cima e deixou espaços para um contra-ataque do Luverdense. Foi o que aconteceu aos 22 minutos, quando Rafael Silva puxou o contragolpe e cruzou para Macena apenas empurrar para o fundo das redes. O Alvinegro não desistiu e conseguiu diminuir aos 31 minutos, com Romarinho pegando rebote de Diogo Silva após cobrança de pênalti. Aos 42, Rafael Silva deu números finais ao confronto e consolidou a classificação do Luverdense.

Veja os resultados dos jogos deste domingo da Copa Verde:  

Águia de Marabá 3 x 0 São Raimundo-RR
Santos-AP 4 x 1 Fast
Luverdense 3 x 1 Ceilândia
Rio Branco-ES 5 x 2 Tocantins
Luziânia 1 x 0 Operário-MS
Cuiabá 1 x 1 Rondoniense

Confira os confrontos das quartas de final da competição:

Paysandu x Águia de Marabá
Santos-AP x Remo
Luverdense x Rio Branco-ES
Luziânia x Rondoniense

Conteúdo Patrocinado