Rafael Leão faz primeiro gol por Portugal na vitória contra Gana - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Xodó da torcida, Rafael Leão faz primeiro gol por Portugal contra Gana: "Importante é a vitória"

Xodó da torcida, Rafael Leão faz primeiro gol por Portugal contra Gana: "Importante é a vitória"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 17:13

São Paulo, SP

Além do recorde quebrado por Cristiano Ronaldo, a vitória de Portugal contra Gana por 3 a 2 marcou também o primeiro gol de Rafael Leão pela seleção nacional. O atacante entrou no segundo tempo e deixou sua marca na estreia da Copa do Mundo.



Eleito melhor jogador do Campeonato Italiano na última temporada, Leão é um dos nomes mais pedidos pela torcida portuguesa no time titular da seleção. Entretanto, na estreia da Copa do Mundo, o técnico Fernando Santos optou por deixá-lo no banco de reservas.

O atacante entrou na partida aos 32 minutos da segunda etapa e marcou um gol com somente dois minutos em campo. O gol foi o terceiro de Portugal contra Gana e definiu a vitória por 3 a 2.



"Era algo que procurava há muito tempo. Consegui ajudar a equipe e estou muito contente, mas o mais importante é a vitória. Desde o início que tivemos a iniciativa do jogo, procuramos os gols e o grupo está de parabéns", declarou Leão à CNN de Portugal.




"O técnico preparou a equipe muito bem, sabíamos que eles eram muito fortes no contra-ataque. Tomamos a iniciativa do jogo e eles ficaram recuados durante muito tempo, mas melhoramos na segunda parte, mostramos outra atitude e fomos felizes", completou o atacante.

Portugal volta a campo na próxima segunda-feira contra o Uruguai, a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha.

Conteúdo Patrocinado