Umtiti elogia Messi e diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina - Gazeta Esportiva
Umtiti elogia Messi e diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina

Umtiti elogia Messi e diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 09:38

São Paulo, SP

A França ainda não perdeu nesta Copa do Mundo. Foram duas vitórias e um empate, resultados que a colocaram em primeiro do Grupo C, tendo pela frente o segundo colocado do Grupo D, que é justamente a Argentina. Os hermanos não fizeram uma campanha de dar gosto, mas diante da Nigéria conquistaram a sonhada vaga para as oitavas de final. Frente a frente, duas seleções campeãs, mas também dois amigos de clube: Samuel Umtiti e Lionel Messi.

Os dois jogadores atuam pelo Barcelona, um como zagueiro e outro como atacante, ou seja, no jogo decisivo do Mundial, Umtiti terá que marcar seu companheiro. "Eu trabalho com o Messi todos os dias, é muito difícil pará-lo, ele tem qualidades extraordinárias", disse o jogador. "Eu tenho a impressão que o Messi não vive o futebol como a gente. As suas escolhas, sua visão de jogo, os gols que ele marca. Ele não para nunca, ele não gosta de perder. Ele quer vencer todos os jogos".

Samuel Umtiti ressalta qualidades de Messi, seu companheiro de Barcelona e adversário do próximo sábado, no confronto entre França e Argentina na Copa do Mundo (Foto: Franck Fife/AFP)


No entanto, ele sabe que a Argentina possui muitos outros talentos. "Vamos tentar pará-lo da melhor maneira que pudermos, mas não é só o Leo Messi na Argentina. Eles têm grandes atacantes e grandes jogadores em todos os setores", alertou.

Apesar de não ter perdido, a França, uma das favoritas ao título, tem recebido muitas críticas, principalmente pelos placares magros e sem mostrar todo o potencial que, na teoria, possui. Umtiti ressaltou a importância de manter a confiança.

"Estamos confiantes, sem excesso. Conhecemos nossas qualidades, não temos medo. Temos uma equipe de qualidade, mesmo que não tenha sido perfeita na fase de grupos e temos consciência que podemos ser ainda melhores. Sabemos o que temos que fazer para classificar. Eu ficaria orgulhoso de eliminar uma grande nação como a Argentina", finalizou.

França e Argentina se enfrentam no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Areza Kazan. O confronto abre as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Messi desencantou e fez uma boa partida contra a Nigéria, inclusive marcando um gol. No próximo sábado, enfrenta a França de Umtiti (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Conteúdo Patrocinado