“Quando nos dão espaço, é complicado”, ressalta Vinícius Jr. após goleada - Gazeta Esportiva
“Quando nos dão espaço, é complicado”, ressalta Vinícius Jr. após goleada

“Quando nos dão espaço, é complicado”, ressalta Vinícius Jr. após goleada

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2022 às 19:02

São Paulo, SP

Vinícius Júnior foi um dos nomes do Brasil na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante do Real Madrid foi quem abriu o placar para a Seleção no Estádio 974 e explicou por que a equipe comandada pelo técnico Tite desta vez não tomou conhecimento do seu adversário após os três primeiros jogos mais equilibrados na fase de grupos.

"Era normal, com o passar do tempo a gente ia crescer na competição. A cada jogo que passa estamos mais confiantes, entrosados. Hoje jogamos contra uma equipe que dá espaço pra gente. Quando nos dão espaço, é complicado pro adversário, porque temos bastante jogadas e velocidade", disse Vinícius Jr à TV Globo.

Vinícius Jr marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo. Os outros tentos desta tarde foram anotados por Neymar, de pênalti, Richarlison e Lucas Paquetá. Aliás, o Pombo é o artilheiro da Seleção na competição, com três bolas na rede.




O jogador do Real Madrid ainda dedicou a vitória para Pelé, que está internado há pouco menos de uma semana com problemas de saúde. O Rei utilizou as redes sociais pouco antes do jogo para desejar boa sorte ao Brasil contra os coreanos.

"Que a gente possa seguir bailando até a final e mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente. Essa vitória vai para ele. Que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele", finalizou.

Com o resultado, o Brasil enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha.

Os europeus também garantiram a vaga na próxima fase nesta segunda-feira ao vencerem o Japão, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Conteúdo Patrocinado