Pulisic recebe prêmio de melhor do jogo - Gazeta Esportiva
Pulisic faz o gol da classificação dos Estados Unidos e recebe prêmio de melhor do jogo

Pulisic faz o gol da classificação dos Estados Unidos e recebe prêmio de melhor do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 21:35

São Paulo, SP

Após uma fase de grupos complicada, os Estados Unidos conseguiram sua primeira vitória na Copa do Mundo do Catar, com um gol de Christian Pulisic. O camisa 10 foi o responsável por balançar as redes na vitória dos norte-americanos sobre o Irã, por 1 a 0, nesta terça-feira, e, com isso, foi eleito o melhor da partida.

O meia, que atua pelo Chelsea, da Inglaterra, aproveitou uma grande oportunidade para marcar aos 38 minutos do primeiro tempo. Uma bola foi lançada para o lateral Dest, que cabeceou para a trave oposta. Pulisic entrou na jogada e finalizou para o gol.

No lance, o meia se chocou com o goleiro iraniano com muita força e ficou caído no chão sentindo muitas dores. O camisa 10 chegou a retornar ao jogo para atuar nos sete minutos que restavam na etapa, mas foi substituído no intervalo. Segundo uma publicação da seleção norte-americana nas redes sociais, foi constatada uma lesão abdominal, local onde Pulisic foi atingido pelo joelho do defensor adversário. Mais detalhes sobre a contusão não foram divulgados.




Apesar de ter atuado apenas nos primeiros 45 minutos, Pulisic terminou a partida liderando em alguns quesitos. O meia foi o maior finalizador dos Estados Unidos, com chutes certos. Em assistências para finalizações, o jogador também liderou, ao lado de Brenden Aaronson, com dois passes que geraram chutes.

Ao terminarem na segunda colocação do Grupo B, os Estados Unidos têm pela frente a Holanda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. As seleções se enfrentam no sábado, às 12h (de Brasília), para brigar por uma vaga nas semifinais do Mundial.

Conteúdo Patrocinado